Na tarde da última terça-feira (19), a unidade da Marasca Cereais de Tapera realizou uma tarde de campo sobre as culturas de milho e soja, onde foram abordadas as variedades de ambas as culturas, e os produtos disponibilizados por algumas empresas.
Na ocasião estiveram presentes representantes das empresas Pioneer Sementes, Fundação Pró-Sementes, Brasmax Genética, CCGL TEC (antiga Fundacep), Syngenta e Forquímica.
A Pioneer destacou seus híbridos de milho, bem como suas variedades de soja. A Fundação Pró-Sementes, Brasmax Genética e CCGL TEC divulgaram suas variedades de soja, abordando suas características e vantagens.
Os representantes da Syngenta falaram sobre seus produtos para controle de pragas e doenças na cultura da soja, destacando a incidência de ferrugem em nossa região, a qual traz grandes perdas de produtividade. Além disso, abordaram o ataque de pragas de difícil controle, como por exemplo, a lagarta do algodoeiro, já encontrada em algumas áreas. Outro assunto de destaque foi o tratamento industrial em sementes de soja, que esta disponível na empresa Marasca.
A Forquímica falou sobre seu portfólio de produtos, e também sobre o programa GrãoMax, o qual tem por começo a analise do grão da lavoura a ser colhida e também a análise de solo da área, onde será comparada a analise de grão com a de solo, vendo o que a cultura esta absorvendo de nutrientes existentes no solo. Em cima destas duas analises, realiza-se uma recomendação de adubação e aplicação de fertilizantes foliares, conforme a necessidade observada na analise. Buscando assim altas produtividades.
(Assessoria de Imprensa – Marasca Cereais)