TAPERA – Lions faz doação às escolas

O Lions Clube de Tapera realizou a doação da Escala Alfabética para Acuidade Visual para as escolas municipais, estaduais e particular do município de Tapera no dia 16/6. Esse material, confeccionado em lona, é portátil e bastante durável, auxiliará as escolas e os professores a medir de forma preliminar o grau de dificuldade visual que o aluno possa apresentar no seu dia a dia. É na escola, com a proximidade diária da professora, que pode ser detectado esse problema através de várias manifestações e, em muitos casos, as soluções chegam cedo, facilitando a aprendizagem e evitam maiores problemas no futuro.

O Clube Lions Internacional tem sua missão primeira os cuidados com a visão, desde 1925. Por isso, o LD-7, que tem mais de 80 clubes, mantém o Hospital de Olhos em Passo Fundo e também o Banco de Olhos em Caxias do Sul.

Na semana que vem, o Lions Clube de Tapera estará de aniversário e também realiza a posse de sua diretoria para o AL 2014/2015. “O aniversário do Lions é de festa para a solidariedade e para o trabalho desinteressado. Há mais de 50 anos estamos presentes em Tapera. O Lions local tem representante em quase todos os Conselhos Municipais e participa de atividades de várias entidades prestando serviços para que elas possam amenizar alguns problemas. Obrigado, comunidade taperense, pela colaboração e pela participação nas atividades do Lions. Só assim podemos realizar nosso trabalho com tranquilidade”, afirmou o presidente Alcides J. Arnhold.

Compartilhe: