TAPERA – Legislativo tem nova presidente

Ontem à noite finalmente aconteceu a tão esperada eleição no Legislativo taperense, sacramentando o que havia sido acordado pela bancada situacionista, com maioria na Casa.

Inicialmente, às 19h, iniciou a sessão ordinária, comandada pelo vereador indicado Aurélio Vicari (PTB). Com ele no plenário, estavam apenas os vereadores Alcides Maldaner (PDT) e Joel Alves dos Santos (PTB). A bancada situacionista não compareceu, não dando quórum para a realização da mesma.

Após abrir a assembleia, o vereador Vicari indicou o colega Alcides Maldaner para secretariá-la. Feita a chamada dos vereadores, como não havia quórum – 5 vereadores presentes – para dar início aos trabalhos, ele encerrou a mesma 17 minutos após tê-la aberto.

Às 21h, aconteceu a sessão extraordinária para eleição da nova mesa. Desta feita, o presidente indicado Vicari novamente solicitou ao colega Alcides para fazer a chamada de todos os nove vereadores que estavam presentes à ela.

Como nesta sessão extraordinária só aconteceria a eleição, o vereador Vicari deu início a mesma. Após todo o ritual, foi dado o resultado da eleição que ficou assim:
– Presidente: Solange Goettems (PP)
– Vice-presidente: Altemir Krapper (MDB)
– 1º Secretário: Márcio Paulus (PP)
– 2º Secretário? Luiz Carlos dos Santos (PP)

Solange Goettems ficará no cargo até 31 de dezembro, quando ocorrerá nova eleição, podendo haver sequência do acordo entre PP e MDB, com 4 e 2 vereadores cada, respectivamente.

Compartilhe: