TAPERA – Legislativo taperense realizou a primeira sessão ordinária de 2016

O Poder Legislativo taperense realizou a primeira sessão ordinária do corrente ano, agora sob a presidência de José Nelson Balensiefer. Foi ontem à noite, às 19h, em sua sala de sessões. Na oportunidade, os vereadores analisaram e votaram seis projetos de lei oriundos do Executivo Municipal:

– Projeto de Lei Nº 005/2016 – Cria vaga de educador especial na Administração Municipal e dá outras providências. Com solicitação de regime de urgência – Rejeitado por 5 a 3.

– Projeto de Lei nº 006/2016 – Autoriza o município a instituir campanha Show de Prêmios 2016, visando o aumento da arrecadação municipal para o exercício de 2016 e dá outras providências. Com solicitação de regime de urgência – Aprovado por unanimidade.

– Projeto de Lei nº 007/2016 – Autoriza a contratação de pessoal por tempo determinado e de excepcional interesse público, para atender necessidade temporária da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer e dá outras providências. Com solicitação de regime de urgência – Aprovado por unanimidade.

– Projeto de Lei nº 008/2016 – Autoriza a contratação de pessoal por tempo determinado e de excepcional interesse público, para atender necessidade temporária da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer e dá outras providências. Com solicitação de regime de urgência – Aprovado por unanimidade.

– Projeto de Lei n° 009/2016 – Autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir Campanha de Páscoa 2016, visando a limpeza e organização urbana e rural do município de Tapera e dá outras providências. Com solicitação de regime de urgência – Aprovado por unanimidade.

– Projeto de Lei nº 010/2016 – Autoriza a contratação de pessoal por tempo determinado e de excepcional interesse público, para atender necessidade temporária da Secretaria Municipal da Saúde e dá outras providências. Com solicitação de regime de urgência – Aprovado por unanimidade.

A sessão teve a participação de duas dezenas de servidores municipais da Educação e da Saúde que lá foram para acompanhar a votação.

Na oportunidade ainda, aconteceu a escolha dos integrantes das comissões permanentes:
– Constituição, Redação e Bem Estar Social: Claudio L. Schultz, Elias Goulart e Joel A. dos Santos.
– Orçamento, Finanças e Infraestrutura Urbana e Rural: J. Roque Simon, Alcides Maldaner e Luiz Carlos Ritter.

Líderes partidários: Ivaldo Corazza (PTB), Claudio L. Schultz (PDT), J. Nelson Balensiefer (PP), Luiz Carlos dos Santos (PSB), Elias Goulart (PPS) e J. Roque Simon (PMDB).

A próxima sessão ordinária acontecerá no próximo dia 14, às 19h.

Compartilhe: