TAPERA – Legislativo se reuniu nesta semana

TAPERA – O Legislativo taperense realizou mais uma sessão ordinária nesta semana. Foi na segunda-feira (07/11).  Antes de abrir os trabalhos, o presidente José Nelson Balensiefer abriu espaço para que o professor Carlos Abreu, da Escolinha de Futsal ADAJ, falasse sobre ela. Ele agradeceu o apoio recebido da Câmara de Vereadores nestes quatro anos e comunicou que três alunos da escolinha foram campeões estaduais Sub 11 pela Sercesa de Carazinho: Felipe Ritter, Gustavo Bohn e Kauã Spironello.

Também estiveram presentes na sessão algumas alunas da Escola 8 de Maio, que lá foram para acompanhar a mesma.

Aberto os trabalhos, na Ordem do Dia, apenas uma matéria para análise e votação dos vereadores. O Projeto de Lei 042/2016, que altera a denominação da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania e dá outras providências, que foi aprovado por unanimidade.

No espaço das Explicações Pessoais fizeram uso da tribuna os vereadores Alcides, Ritter e Roque.

No espaço da Presidência foram baixados para a Comissão de Orçamento, Finanças e Infraestrutura Urbana e Rural os projetos de lei 043, 044 e 045:

– Projeto de Lei 043/2016 – Que estima a receita e fixa a despesa do município de Tapera para o exercício financeiro de 2017 e dá outras providências. O orçamento será de R$ 36,5 milhões – 5,8% (R$ 34,5 milhões).

– Projeto de Lei 044/2016 – Que altera dispositivos da Lei Municipal 2314/2007, de 27 de dezembro de 2007, que estabelece o Código Tributário do Município e dá outras providências.

– Projeto de Lei 045/2016 – Que fixa os valores do metro quadrado dos imóveis urbanos que servem de base para a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), e inclui novas áreas e dá outras providências.

O Legislativo voltará a se reunir no próximo dia 14.

Compartilhe: