TAPERA – Legislativo se reuniu na segunda-feira

Postado em 12 dezembro 2013 08:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Projeto que aumenta IPTU ainda não foi votado

Na segunda-feira (09/12), o Poder Legislativo se reuniu mais uma vez, ordinariamente. Na oportunidade, os vereadores analisaram e votaram seis projetos de lei, de origem do Executivo, e duas proposições. Todos foram aprovados por unanimidade. Inclusive o regime de urgência dos PLs.

Entre os projetos de lei, destaque para o 095, que trata do Plano de Auxílio e Subvenções para 2014; o 097, que estima a receita e fixa a despesa do município para 2014 – Orçamento; 108, que doa terreno para a OAB de Tapera construir a sua sede; 109, que trata do Calendário de Eventos 2014; 115, que autoriza o município a instituir campanha de Natal visando a limpeza e organização urbana e rural do município; e o 116, que cria o Fundo Municipal da Defesa Civil no município. As proposições, de autoria do vereador Luiz Carlos Ritter (PTB) – 047 e 048, tratam sobre reforma de calçamentos na cidade e no interior e da revisão geral na iluminação pública na cidade e no interior.

Os dois projetos polêmicos da noite, de origem do Executivo e que tratam do aumento do IPTU, a partir da mudança dos valores dos imóveis, que se encontra na Câmara há vários dias, não foi à votação. A pedido do vereador José Nelson Balensiefer (PP), que pediu vistas por sete dias, as matérias ficarão para a próxima sessão, no dia 16.

No espaço das Explicações Pessoais, destaque para as manifestações dos vereadores Joel Alves dos Santos (Colares) e Luiz Carlos Ritter, ambos do PTB.

COLARES – Na tribuna, o petebista convocou a população taperense para ir a Câmara, na próxima sessão, para acompanhar a votação dos projetos que aumentam o IPTU no município. Cobrou um melhor desempenho da Brigada Militar em Tapera que, segundo ele, ao invés de proteger a população, fica nas esquinas multando todo mundo. Para ele a questão das multas virou um banco ambulante de cobrança dos governos estadual e municipal. “Polícia é para prender bandido e não para multar”, disse.

RITTER – O vereador falou dos 42 anos que a Igreja do Evangelho do Quadrangular completa neste ano em Tapera. Também convocou a população para se fazer presente na próxima sessão para acompanhar a votação do IPTU.

Postado em 12 dezembro 2013 08:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop