Ontem à noite, mais uma vez o Legislativo taperense se reuniu e na ordem do dia, foram aprovados, por unanimidade, um projeto de lei, de origem do Executivo, o PL 076/17; e seis proposições – 002, 003, 004, 005, 017 e 018 – de autoria de dois edis.
No espaço do Pequeno Expediente ninguém fez uso da tribuna. Já no das Explicações Pessoais foram até ela os vereadores Maro Casemiro (PT), Neri dos Santos (PP) e Jacson Lauxen (PDT).
MARO – Pediu à Casa que encaminhe ofício ao prefeito para que tome providência quanto ao campo da Vila Elisa, que está abandonado e que foi uma promessa sua de campanha. Pediu melhorias na Rua Inês Rotta Pesenti e a construção de dois quebra-molas na Avenida Alberto Mânica, no bairro Brasília, para coibir a velocidade existente naquela via. E denunciou que servidores concursados adversários estão sendo perseguidos na Prefeitura.
NERI – Falou sobre o fechamento do cartório da 109ª Zona Eleitoral de Tapera e pediu que os quatro municípios que o integravam – Tapera, Selbach, Colorado e Lagoa dos Três Cantos – encaminhem ofício de repudio pelo seu fechamento ao Tribunal Regional Eleitoral, em Porto Alegre.
JACSON – Pediu ao Executivo que a Associação dos Moradores da Vila Elisa, ao utilizar o pavilhão do Parque de Exposições, pague a mesma taxa que as demais entidade pagam para utilizá-lo. Segundo ele, o valor de R$ 886,00 de aluguel é alto demais e que as promoções da Associação lá realizadas são em benefício daquela comunidade.
O presidente da Associação dos Moradores da Vila Elisa, João Vianei Santos, estava presente à sessão.
A próxima sessão será realizada no próximo dia 30.