TAPERA – Legislativo se reuniu à noite passada

Postado em 25 abril 2017 17:00 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Ontem à noite, o Legislativo taperense realizou mais uma sessão ordinária, a quarta e última de abril, e a oitava do ano. Em pauta, apenas dois pedidos de informações, que foram aprovados por unanimidade:
– O 001/17, do vereador Elias Goulart (PP), solicita que a Casa envie ofício à Ascamaja (Associação das Câmaras do Alto Jacuí), solicitando que a mesma lhe envie, mensalmente, balancete financeiro com saldo anterior, entradas e saídas comprovadas e saldo atualizado. No documento, alega que, sendo dinheiro público, a transparência é indispensável e necessária, para se esclarecer à população onde parte do seu dinheiro está sendo gasto.
– O 002/17, do vereador Luiz Carlos Pereira Theodoro (PT), requer do Executivo Municipal o que segue: 1) Os nomes de todos seus Cargos de Confiança (CCs), exceto dos secretários municipais, bem como seus respectivos locais de trabalho.

No espaço do Pequeno Expediente nenhum vereador foi à tribuna. E no das Explicações Pessoais foram à ela Luiz Carlos Ritter (PTB) e Luiz Carlos Theodoro.

RITTER – Falou que a Prefeitura deveria ajudar mais as escolinhas de futebol do município. Se queixou que o América recebe bastante e não repassa parte dos valores para elas. Quer ainda que o município divulgue o balanço dos gastos da equipe para que a comunidade saiba onde está indo seu dinheiro.

BUXA – O vereador pediu que se tome providências no tocante a colocação de cartazes em postes pela cidade convidando para eventos na região e que, depois do evento, aquilo tudo permanece nos postes, poluindo a cidade. Denunciou que ambulantes estão fazendo vendas no bairro Brasília nos finais de semana e que não está havendo fiscalização por parte do município. Disse que o pessoal não sabe a quem recorrer para fazer a denúncia. Falou novamente da situação da Praça Central e da situação das calçadas que não permitem o trânsito normal de pedestres.

No espaço da Presidência, Neri Nunes dos Santos (PP) revelou que a Casa vai promover uma audiência pública com a comunidade nos próximos dias.

Como dia 01 é feriado nacional e o mês de maio terá cinco segundas-feiras, a próxima sessão ordinária acontecerá no dia 07.

Postado em 25 abril 2017 17:00 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop