TAPERA – Jovens de Colorado e Selbach se formam no Programa Crescer do Sicredi

Nessa semana, a Sicredi Rota das Terras RS finalizou os estudos do Programa Crescer com os jovens dos municípios de Colorado e Selbach. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente, Sérgio Luiz Tonello; pelos gerentes Jerri Adriani Tramontini (Colorado) e Pedro Lauri Vergutz (Selbach); e pela colaboradora da Superintendência Regional do Sicredi, Laís Paulata.

O Crescer Jovem é uma iniciativa da instituição financeira cooperativa e aconteceu em parceria com as escolas estaduais. O Programa formou 50 estudantes, com idade entre 15 e 16 anos. Durante os encontros os alunos aprenderam sobre cooperativismo e educação financeira, além participarem de dinâmicas de grupo que trouxeram atividades de relacionamento, trabalho em equipe, liderança e planejamento.

No primeiro encontro, os jovens conheceram a estrutura de uma cooperativa e do Sistema Sicredi. Segundo Laís, as atividades propostas fizeram com que os jovens percebessem o benefício de posturas de colaboração e cooperação, mesmo em um mundo competitivo. No encontro de Educação Financeira, os adolescentes puderam aprender como funciona o orçamento doméstico, controle de gastos e investimentos. Conforme Tonello, os alunos puderam pensar nas suas atitudes e decisões financeiras, visando planejar e administrar melhor os recursos para a realização dos seus sonhos no futuro. “Este módulo, em especial, foi muito importante pelo momento que os jovens estão vivendo, de planejamento e escolhas profissionais”, ressaltou o presidente.

(Assessoria de Comunicação – Sicredi Rota das Terras)

Compartilhe: