TAPERA – JERGS: Escolas taperenses disputam fase regional

Acontece, durante este mês de agosto, a fase regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – JERGS. A disputa envolve equipes de 14 municípios da 25ª Coordenadoria de Soledade. No total, 5 mil atletas estarão envolvidos nos jogos. Além do município de Tapera, também estarão participando escolas de Alto Alegre, Barros Cassal, Campos Borges, Espumoso, Fontoura Xavier, Ibirapuitã, Ilópolis, Itapuca, Mormaço, São José do Herval, Selbach, Soledade e Tunas.

A solenidade de abertura foi realizada na manhã de hoje, 14/08, no Poliesportivo, e contou com a presença da Secretária de Educação, Maria Regina Bósio Salvadori, representando também o Prefeito Ireneu Orth; o vereador José Nelson Balensiefer representando o presidente da Câmara de Vereadores, Cláudio Schultz; o diretor do Desporto e Lazer, Túlio Marcus Cerutti; a coordenadora pedagógica da 25ª CRE, Cinara Hartmann; o coordenador do JERGS, Adilson Kuhn; atletas, diretoras das escolas e demais autoridades.

O município taperense está sendo representado pelas escolas municipais Francisca Cerutti e Presidente Costa e Silva e pelas escolas estaduais Nossa Senhora Imaculada e Dionísio Lothário Chassot.

Durante o dia de hoje, 14/08, foram realizados os jogos do Futsal Feminino, nas categorias mirim, infantil e juvenil. Amanhã, 15/08, acontecerão as disputas do Futsal Masculino, em todas as categorias. Nos dias 16 e 20 de agosto, os jogos de Voleibol serão realizados em Espumoso. O Futebol de Campo será disputado nos dias 21 e 22, no município de Selbach. As disputas de Basquete e Xadrez serão realizadas no dia 26/08, em Soledade, e o Atletismo acontecerá em Ibirubá, dia 27/08. Para finalizar, as equipes de Handebol se enfrentarão no dia 29/08, em Tapera.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: