TAPERA – Instituto Imaculada realiza IV Encontro do Curso Normal

Nesta quarta-feira, dia 25 de junho de 2014, ocorreu no IEE Nossa Senhora Imaculada o IV Encontro do Curso Normal “Dialogando Sobre a Prática Pedagógica”, com a presença da representante da SEDUC professora Maria de Guadalupe Menezes de Lima e a Coordenadora da 25ª CRE Rozani Vaz de Quevedo e assessores da equipe pedagógica. A atividade teve foco nas questões que envolvem a formação de professores e se constituiu em três painéis.

Pela manhã, a palestra “Alfabetização e Letramento” proferida por Maria de Guadalupe Menezes de Lima – Coordenadora da Gestão do Ensino Médio e Profissional/Departamento Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação do RS. À tarde, a Professora Dra. Ivany Souza Avila – UFRGS, falou sobre a “Infância na Contemporaneidade”.

O Encontro finalizou-se à noite com a palestra “A Formação de Professores” – proferida pela Professora Dra. Sirlei de Lourdes Lauxen – Unicruz. As temáticas, debates e questionamentos aconteceram na perspectiva humanizadora e instigam a reflexão sobre a ação docente nos anos iniciais, contribuindo para a qualificação dos professores/professoras e alunos/alunas do Curso Normal.

O Encontro contou com a participação de professores e alunos dos municípios de Tapera, Lagoa dos Três Cantos, Selbach, Soledade, Espumoso e Barros Cassal, totalizando 185 inscritos, num dia de muitos debates, reflexões e discussões acerca da educação.

Compartilhe: