Tapera instalará mais empresas na Área Industrial 2

O prefeito Ireneu Orth assinou os termos de compromisso com as empresas Indústria S.H.E. Ltda, Fepol e Oliveira e Campos. O ato aconteceu na terça-feira, 27/08, no gabinete do Centro Administrativo e contou com a presença das secretárias de Desenvolvimento, Délcia Maldaner, e de Administração, Gelsi Batistella Kunzler, e imprensa local.

A empresa Fepol, representada na solenidade pelas proprietárias Bárbara Júlia Ficagna e Rosângela Ficagna e pelo advogado Alberto Hofstaetter, recebeu a doação de uma área de 5.335,32m² para ampliação da indústria de artefatos de cimento que já está instalada em Tapera na Área Industrial.

A Indústria S.H.E. Ltda, representada por Elton Augusto Argenta, recebeu a doação de uma área de 30.000 m².

No ramo de metal mecânico atuará a Oliveira e Campos, representada por Fabiano de Oliveira. A empresa recebeu a doação de uma área equivalente a 4.731m².

O prefeito comentou que a doação das áreas só é possível porque a Prefeitura Municipal recebeu essa terra também feita em doação pela taperense Ana Crescência Koehler, que visava o crescimento e desenvolvimento do município. “Queremos, cada vez mais, incentivar o crescimento econômico e o fortalecimento das empresas que se instalam na cidade, como meio de geração de emprego e renda”, comentou.

O município fez a doação de áreas localizadas na Área Industrial 2. Em contrapartida, as empresas deverão construir e se estabelecer no prazo de 24 meses e permanecer no município por 15 anos, conforme o projeto encaminhado e aprovado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Câmara Municipal de Vereadores.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: