TAPERA – Inovação tecnológica é tema de encontro na Cotrisoja

Com objetivo de levar informações sobre inovações tecnológicas para o quadro de associados ligados à atividade leiteira, a Cotrisoja promoveu um trabalho de campo que aconteceu no dia 27 de outubro, próximo à unidade de Quinze de Novembro, na propriedade do associado Carlos Bratz. O objetivo foi apresentar o cultivar de trigo silagem Tbio Energia I.

O responsável Técnico em Novos Negócios da Biotrigo, Ederson Luis Hens aproveitou o momento de integração para fazer uma breve descrição do material desenvolvido. “Esta é mais uma opção de alimento volumoso para a área de bovinocultura, é uma cultura forrageira que vem apresentando resultados satisfatórios de pesquisa. Apresenta maior produção de proteínas e carboidratos não fibrosos, assim o animal consome maior quantidade consequentemente obtém maior produtividade. O TBIO Energia I vem para o mercado como uma alternativa de forragem conservada, minimizando custos, maximizando o uso da terra, enriquecendo a dieta animal em energia e proteína mantendo a saúde do rúmen pela qualidade da fibra.

Estiveram presentes no encontro representantes da Biotrigo, Departamentos Agrícola, Veterinário e de Sementes da Cotrisoja.

Colaboração – equipe Cotrisoja da unidade de XV de Novembro.

Para melhor atender clientes e associados, durante o período da safra, os Postos de Combustíveis da Cotrisoja de Tapera e Selbach estarão abertos também aos domingos e feriados.

A Cotrisoja informa aos associados que firmaram acordo com a Monsanto sobre licenciamento de tecnologia, que os contratos estão prontos. Pede-se para retirar no setor de faturamento na unidade em Tapera.

(Assessoria de Comunicação da Cotrisoja)

Compartilhe: