TAPERA – Grande público prestigia a Noite do Filó

A comunidade de Linha São Pedro, com apoio da Prefeitura Municipal de Tapera, promoveu mais uma edição da Noite do Filó no último sábado, 21/06, no pavilhão da comunidade. O evento contou com a participação de um grande público.

Além dos doces e salgados típicos da culinária italiana, a comunidade pode prestigiar as apresentações preparadas, e até improvisadas, para a noite. A família Pilatti recebeu familiares e amigos da cidade de Garibaldi, que cantaram em italiano. Os cantores de Linha São Pedro animaram os presentes, enquanto o presidente da comunidade, Juliano Lauxen, resgatou a tradição do filó, comentando o surgimento da festa e contando algumas piadas.

O prefeito Ireneu Orth parabenizou o empenho dos moradores de Linha São Pedro por vivenciar a cultura italiana e proporcionar um evento como a Noite do Filó para toda a comunidade taperense e regional.

Antes da banda Moinhos de Vento subir ao palco, houve a encenação da peça “O fogo de Dona Marieta”, que contou com a participação de artistas locais.

(Michelle Corazza – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: