TAPERA – GF Pneus investe na capacitação de seus colaboradores

A GF Pneus deu início ao Treinamento de Desenvolvimento Interpessoal na manhã do último dia 11/07. A primeira edição da capacitação, voltada aos colaboradores, totalizará cinco encontros semanais, que ocorrem na Matriz da empresa, em Tapera. Cerca de 15 funcionários estão participando do módulo inicial.

O treinamento, ministrado pela psicóloga organizacional Joana Machado da Silva, aborda temas pertinentes à melhoria do relacionamento interpessoal, entre eles: Relacionamento interpessoal nas organizações contemporâneas, Competências pessoais e profissionais, Administração de conflitos e Comunicação interna. Para finalizar em alto estilo, será trabalhado aspectos importantes do Trabalho em equipe.

Para a colaboradora Fernanda Neis, é adequada a iniciativa da GF Pneus em apostar na capacitação do quadro de funcionários. “Isso comprova que a empresa valoriza e aposta em nós para podermos crescer como e pessoa e continuar crescendo com a GF Pneus”, avalia ela.

Já a colaboradora Cristiane da Silva Ficagna ressalta que a GF Pneus está disposta a capacitar seus colaboradores, prova disso é dispor do treinamento dentro da jornada de trabalho através de temas que aguçam o interesse, o que resulta em uma procura significativa. “Isso é válido pelo fato de que todo conhecimento adquirido soma para a melhora da organização da qual se faz parte, afinal, informações não ocupam espaço, mas são capazes de gerar mudança de atitudes que, consequentemente, ampliam resultados”, destaca Cristiane.

Conforme a psicóloga organizacional da empresa, Joana Machado da Silva, o treinamento visa facilitar, aprimorar e harmonizar os relacionamentos interpessoais internos da organização. “O trabalho em grupo deve ser constante nas corporações. Se não há bom relacionamento entre os sujeitos da ação e da mudança, não se consegue em nenhuma esfera o atingimento dos objetivos, tanto pessoais, quanto profissionais”, disse.

Ainda de acordo com Joana, além das temáticas, a motivação também é abordada em todos os módulos do treinamento. A programação será finalizada no próximo dia 8 de agosto. A segunda edição da capacitação já está confirmada, com nova turma de colaboradores participantes. O interesse na efetiva participação partiu de cada colaborador, o que demostra o empenho em melhorar a cada dia.

Curso de Libras

Desde o início do mês de julho, a GF Pneus está proporcionando um Curso de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) aos colaboradores e familiares interessados. As aulas ocorrem na Matriz da empresa, em Tapera, nas quintas-feiras à tarde. O curso está sendo ministrado pela professora pós-graduanda em Pedagogia, Márcia Andréia Hubner. No total, serão realizados seis encontros.

Conhecer novas formas de se comunicar é um dos motivos que desperta o interesse pelas aulas. Além disso, como a professora é deficiente auditiva, os participantes do curso desenvolvem o costume de atentar-se à linguagem corporal e facial já nos próprios encontros.

Além de contribuir com o estágio de Márcia, a GF Pneus destaca que incentiva a capacitação dos funcionários a fim de facilitar a comunicação da empresa com os mais diversos públicos.

(Mariângela Palmeira – Assessoria de Comunicação e Marketing da GF Pneus)

Compartilhe: