TAPERA – Fundação Milton Campos realizou seminário regional no CET

Postado em 30 setembro 2019 06:22 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Fundação Milton Campos, entidade nacional do partido Progressistas, realizou seminário de capacitação regional em Tapera com vistas às eleições municipais do próximo ano. Foi na noite da última sexta-feira (27), no Centro de Eventos. A mesma recebeu o presidente da FMC, deputado federal e secretário de Agricultura do RS, Covatti Filho; do presidente do partido gaúcho, Celso Bernardi; do deputado federal Jerônimo Gorgen, da deputada estadual Silvana Covatti, do suplente de senador e ex-prefeito de Tapera, Ireneo Orth; do ex-deputado federal Vilson Covatti, e do presidente do partido no município Osvaldo Henrich Filho.

O seminário, direcionado a pré-candidatos e assessores, trouxe ao município dois marqueteiros digitais: Rafael Bandeira, que tratou das campanhas de Nelson Marchezan Junior, em Porto Alegre; do do governador Eduardo Leite; e Zé Honorato, que cuidou da do senador Luiz Carlos Heinze. E os dois falaram sobre campanha nas redes sociais, a nova pré-campanha e comunicação e marketing digital. Eles ainda falaram de como planejaram e executaram as três campanhas, com absoluto sucesso, depois que seus clientes largaram atrás nas pesquisas e enfrentaram mentiras pelo caminho.

Em sua manifestação, Covatti Filho disse que as eleições mudaram e que mudarão ainda mais graças às redes sociais e que os políticos devem se adaptar a estas mudanças.

A deputada Silva Covatti pediu às mulheres que não se acomodem e que apareçam, convocando-as a se candidatem.

O deputado Jerônimo Gorgen pediu ao presidente do partido e aos demais integrantes da direção, uma nova postura do partido e que ele fale uma só língua e que haja. Também, que os políticos devem mudar como tudo está mudando. Pediu ainda que novos encontros como este que se realizava se realize pelo Estado todo.

Em suas colocações, Rafael Bandeira e Zé Honorato falaram sobre a ascensão das redes sociais e seu poder.

Segundo Bandeira, uma eleição é ganha hoje em dia se tiver boa estratégia e pessoas conectada com o mundo. Esta mudança, conforme ele, faz com que o candidato tenha um nível maior para se apresentar ao novo eleitor. O candidato e a política de ontem não terão sucesso no mundo atual e que muda a todo instante.

O marqueteiro deu exemplos sobre o momento atual mundial com o advento das redes sociais. Ele teceu comentários positivos às campanhas do partido Novo, uma novidade no Brasil e que elegeu o governador de MG e o deputado federal mais votados do RS: Marcel Van Haten. Também, às campanhas de Barack Obama e Donald Trump nos EUA e a de Bolsonaro, no Brasil.

Já Zé Honorato enfatizou que todo candidato, a partir de agora, deve ter uma boa equipe de trabalho na internet e ter uma causa, uma bandeira, e que dinheiro não ganha mais eleição, pois com as redes sociais e sua multiplicação instantânea o trabalho se torna voluntário. Propagandas, os chamados “santinhos” e toda aquela publicação gráfica não são mais necessários. Uma eleição, segundo ele, se ganha nas redes sociais, especialmente no Facebook, com criatividade e objetivo.

Na oportunidade, Ireneu Orth recebeu uma placa do Progressista por sua atuação junto ao partido no Estado.

Postado em 30 setembro 2019 06:22 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop