Tapera forma turma de Solda através do Pronatec-Senai

O encerramento do curso de Solda MIG/MAG aconteceu na noite de ontem, 30/10, na Afuco, com a entrega dos certificados. O curso foi oportunizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), através do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A rápida solenidade contou com a presença do prefeito Ireneu Orth, secretário da Ação Social e Cidadania, Luís Renato dos Santos, diretora da Ação Social e Cidadania, Sônia Marli Siqueira, coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social, Patrícia Vasconcelos, representantes da TechnoRodas, Claudiomiro Valentin Spielmann, da Acople, Sidineu Melo, do Senai, Lisiane Ludwig, e familiares.

A turma, formada por 15 alunos, recebeu instruções teóricas e práticas, totalizando 200 horas/ aula. Os encontros teóricos foram promovidos nas dependências do CRAS em Tapera, e a prática foi realizada na empresa Acople. Os certificados foram entregues pelo instrutor Sidinei Melo.

Na oportunidade, o prefeito Ireneu Orth e o gerente da TechnoRodas desejaram sucesso, falaram da importância da mão-de-obra especializada para as empresas e incentivaram o grupo a continuar buscando qualificação profissional.

(Michelle Corazza – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: