Tapera forma mais uma turma em curso técnico profissionalizante

A segunda turma do curso técnico profissionalizante de Conformador de Peças em Metais formou-se em Tapera, com oito alunos. A entrega dos certificados de conclusão aconteceu na noite de ontem, 30/06, no Centro de Referência da Assistência Social, e contou com a presença do prefeito Ireneu Orth, do secretário da Ação Social e Cidadania, Luís Renato dos Santos, da diretora da Ação Social e Cidadania, Sônia Marli Siqueira, da coordenadora do CRAS, Patrícia Vasconcelos, do coordenador do SENAI, Luís Parker, do professor Jorge Roni Bender e do empresário Sérgio Bello, representando a Acople.

O prefeito Ireneu Orth comentou sobre o crescimento das indústrias no município de Tapera e a importância da qualificação dos profissionais. “Além de obter novos conhecimentos, vocês estão aptos a exercer novas funções, o que lhes possibilita novas oportunidades”, falou aos alunos.

O empresário Sérgio Bello destacou que o maior patrimônio das empresas são as pessoas e que o investimento em qualificação deve ser constante: “já oportunizamos mais de dez cursos no município de Tapera, porque acreditamos que o conhecimento é a base de tudo”, comentou.

Os cursos são oferecidos pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), através do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), com profissionais cadastrados ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e parceria de empresas locais.


(Michelle Corazza – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tapera)

 

Compartilhe: