TAPERA – Estudantes da Escola Francisca Cerutti visitam patrimônios históricos e culturais do município

Os alunos do 8º ano da EMEF Francisca Cerutti realizaram uma expedição investigativa aos patrimônios históricos e culturais do município de Tapera, nesta quarta-feira, 22/10. Os estudantes estiveram acompanhados da professora de História Alda Nunes e da vice-diretora e supervisora Josemári Eckstein.

A visita foi realizada à Prefeitura Municipal, onde a turma conheceu todos os setores e recebeu informações sobre o trabalho do Poder Executivo repassadas pelo prefeito Ireneu Orth, à Câmara de Vereadores, à praça Dr. Avelino Steffens, ao prédio do Memorial Taperense, que é a réplica da antiga Prefeitura Municipal, além de observarem as casas e prédios históricos ainda existentes em Tapera.

Na oportunidade, o grupo visitou a Gruta dos Três Mártires, localizada em Linha Cinco Irmãos, e as Antiguidades da Família Crestani, em Linha Etelvina, onde finalizaram o passeio degustando o Café Colonial oferecido pela família.

De acordo com a vice-diretora da escola, é muito gratificante observar a curiosidade dos alunos em conhecer diferentes lugares que fazem parte da história de nosso município: “isso demonstra que os estudos realizados em sala de aula puderam ser conhecidos e vivenciados, o que contribui para uma educação de qualidade e para o desenvolvimento estudantil significativo”, comentou a professora Josemári Eckstein.

(Michelle Corazza – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: