TAPERA – Estudantes assistem à palestra sobre drogas

Os alunos de 3º ao 9º ano das escolas municipais João Batista Mocelin, Francisca Cerutti e Presidente Costa e Silva assistiram à palestra “Transformando pessoas, valorizando vidas”, ministrada pelo coordenador da ONG Stop Drogas, Péricles Dantas. O evento aconteceu em dois momentos nessa terça-feira, 09/09: um no período da manhã e outra à tarde, ambos no pavilhão Padre José Soder, na Vila Brasília.

Com uma linguagem fácil de entender e buscando interação com os jovens, Péricles falou sobre a drogradição, alertando que os usuários de drogas estão inseridos em todos os ambientes: “diferente do que se pensava anos atrás, os usuários de drogas estão nas escolas, nas universidades e trabalham. Antigamente, eles eram os marginais e os vagabundos, mas hoje eles estão presentes em todos os grupos”, comentou.

Durante a explanação, o palestrante falou sobre curiosidade, limites, discriminação, imprudência e malefícios da drogas, que mudam desde a aparência física até o caráter. “Muitos jovens dizem que se tornaram usuários pela curiosidade. Eu não acredito. Até a nossa curiosidade tem limites. Todos somos curiosos. A partir do momento que esse jovem começa a usar drogas, ele não está sendo curioso e sim imprudente, porque ele conhece os riscos, ele sabe das consequências”, alertou.

As palestras foram promovidas pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a ONG Stop Drogas, que realiza um trabalho voluntário de conscientização sobre o uso de drogas em todo o Brasil.

(Michelle Corazza – Assessoria de Gabinete da Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: