TAPERA – Escritor e ator Paulo Bocca Nunes é a atração da feira no terceiro dia do evento

O escritor Paulo Bocca Nunes esteve reunido com os alunos taperenses durante toda a quarta-feira, 04/09. Na parte da manhã, ele esteve com estudantes do 5º ao 8º anos e após com alunos do 8º ano ao ensino médio. À tarde, o encontro também foi dividido em dois momentos: estudantes do jardim ao 1º ano e alunos do 2º ao 5º ano.

Durante sua apresentação, o escritor, ator e oficineiro contou histórias, entre elas algumas de seus livros: Os Amigos de Elvira, Marcos e o Monstro, e também O Homem das Estrelas. Paulo ainda tocou violou, cantou e encantou a plateia.

Ator profissional, não só mudava a entonação da voz, como assumia vozes diferentes para suas personagens. Com caras e bocas, prendeu a atenção do público durante toda a sua apresentação.

Paulo Bocca Nunes é ator, diretor teatral com experiência em mais de 20 trabalhos entre espetáculos de teatro, TV e cinema; músico e compositor; escritor, contador de histórias e oficineiro. Graduado em Letras, Cultura e Regionalidade pela Universidade de Caxias do Sul (UCS-RS), é também coordenador do Festival Estadual dos Contadores de Histórias promovido pela Biblioteca Lucília Minssen, da Casa de Cultura Mário Quintana de Porto Alegre, que acontece desde 2008 no mês de outubro. Pelo seu trabalho atuante como contador de histórias é membro da Rede Internacional de CuentCuentos, na Espanha.

Ainda nos espaços reservados à 4ª Semana Municipal da Cultura, houve apresentações dos grupos Musical da Escola 8 de Maio, S’paço Dança da escola Nossa Senhora Imaculada e de Companhia de Danças da escola Dionísio Lothário Chassot. A Biblioteca Municipal apresentou o conto Felicidade Clandestina, de Clarice Lispector, interpretado por Tarcila de Quadros.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: