TAPERA – Escola 8 de Maio realizou a I Feira das Profissões da Educação de Jovens e Adultos

A Escola Estadual de Ensino Médio 8 de Maio, realizou no último dia 24, a I Feira das Profissões da Educação de Jovens e Adultos, envolvendo as turmas T.8 e T.9.

Está Feira, foi a culminância do Projeto Interdisciplinar desenvolvido pela Escola, com o tema “Juventudes: participação e atuação na sociedade”, na qual os alunos são protagonistas da aprendizagem. Partindo desse princípio, buscou-se resgatar o dia-a-dia dos alunos, ou seja, retratar sua ocupação e abordar de forma significativa a importância da sua profissão.

A Feira foi composta de 25 estantes de profissões diferentes, com alunos dos municípios de Tapera, Lagoa dos Três Cantos e Espumoso. Os educandos trouxeram vários recursos para demonstrar sua profissão, de forma que o público presente tivesse um entendido perfeito de sua profissão. Foram produzidos vídeos, slides, amostra de produtos.

O público foi recepcionado pela diretora da Escola Livanete de Castilhos e pelo Grupo de Música da Escola, que cantou e encantou todos os presentes. A coordenação da Feira das Profissões esteve a cargo da Professora Solegue Becker Vieira.

Como diz Rubem Alves “Mas na profissão, além de amar tem de saber. E o saber leva tempo para crescer” e está Feira demonstrou a capacidade dos alunos da Educação de Jovens e Adultos em produzirem conhecimentos significativos para sua realidade.

Compartilhe: