TAPERA – Empresários pedem ajuda ao MP para manter portas abertas

Postado em 10 março 2021 15:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ontem à tarde, às 16h30, um grupo de empresários e professora de Tapera (RS) se reuniu com a promotora Marisaura Inês Raber Fior para lhe entregar um documento onde pedem a colaboração do Ministério Público do Estado para quer sensibilize o governo gaúcho a flexibilizar seu decreto que fecha as portas dos estabelecimentos  no sentido de combater a pandemia do novo Coronavírus.

No documento, os empresários expõem sua preocupação com este fechamento e dos problemas que isso acarretará a eles, à empresa, aos funcionários, às famílias envolvidas e também ao município. Eles querem que o decreto seja alterado o mais breve possível. Nele, também está a preocupação dos pais com seus filhos que não estão podendo ir à escola.

A promotora Marisaura disse entender a situação dos empresários, mas que está de mãos amarradas em função de ser uma decisão governamental e que o MP precisa fazê-lo cumprir, mas disse que encaminhará o documento aos seus superiores em Porto Alegre o mais breve possível.

Participaram do encontro o advogado da ACIT, José Teodoro Kunzler (ACIT); o presidente do Sindicato Rural de Tapera, Nereu Egberto Stärlick, o empresário Lisandro Lauxen e a professora Juliana Geisel, representando o Movimento Pais pela Educação.

Postado em 10 março 2021 15:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop