Tapera e Lagoa dos Três Cantos realizarão academia do projeto internacional Plant for de Planet

Os prefeitos de Tapera, Ireneu Orth, e de Lagoa dos Três Cantos, Ernor Weber, receberão na próxima terça-feira (29), o alemão Kjell Kühne, representante na América Latina do projeto internacional Plant for the Planet. O mesmo vem ao Brasil para lançar o programa cujo objetivo é formar jovens Embaixadores da Justiça Climática.

O Projeto Plant for the Planet já realizou academias em mais de 20 países. Sua missão é realizar academias de formação para tornar jovens responsáveis em transmitir conhecimentos ecológicos em suas comunidades.

Celebrando o sucesso do Projeto Árvore é Vida, da BPW Brasil, coordenado por Yara Blochtein, presidente do Comitê do Meio Ambiente da América Latina da BPW Internacional e criadora e articuladora do projeto, os municípios de Tapera e Lagoa dos Três Cantos, foram indicados como modelo para realizar a academia, que formarão equipes de Embaixadores da Justiça Climática, apoiados e reconhecidos pelas Nações Unidas.

A academia acontecerá, no dia 29 de maio de 2012, no Centro de Convivência do Idoso, em Tapera, a partir das 08h, e contará com a participação de 100 crianças pré-selecionadas dos municípios de Tapera e Lagoa dos Três Cantos.

O evento faz parte da programação dos municípios em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente – 05 de junho.

(Assessoria Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: