TAPERA – Dengue: segunda tem mais uma etapa do LIRA

O Município de Tapera se mantém permanentemente focado na prevenção da Dengue, através do combate do mosquito Aedes aegypti. As ações de vigilância e orientação continuam sendo realizadas na tentativa de reduzirmos a infestação do mosquito em nosso município.

Lembrando: A dengue é uma doença febril aguda causada por um vírus, sendo um dos principais problemas de saúde pública no mundo. O seu principal vetor de transmissão é o mosquito Aedes aegypti, que se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais.

Nesta segunda-feira (18/01), mais uma etapa do LIRA será realizado em Tapera. Este consiste no Mapeamento Rápido dos Índices de Infestação por Aedes aegypti e será realizado durante a semana pelas agentes de saúde do município e pela equipe de vigilância através de visitas às residências para orientação e coleta de amostras.

Através do LIRA, identifica-se os criadouros predominantes e a situação de infestação do município o que permite o direcionamento das ações de controle para as áreas mais críticas.

É importante que toda comunidade se envolva na prevenção da Dengue e na eliminação dos focos do mosquito. Só assim venceremos essa epidemia e garantiremos a saúde da população taperense.

Compartilhe: