TAPERA – Definida Série Ouro de Futsal 2016

Em reunião na última terça-feira (26), em Porto Alegre, os 14 clubes participantes do Estadual de Futsal Série Ouro 2016 e a Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) definiram a fórmula da disputa para esta temporada.

A proposta apresentada pelo América de Tapera foi a escolhida pelos clubes, na primeira fase do campeonato os 14 times serão distribuídos em dois grupos e se enfrentarão em turno e returno. Os dois últimos de cada chave jogarão o “torneio da morte”, no sistema todos contra todos, onde se definirão os dois rebaixados para a Série Prata 2017.

Para a segunda fase passam os 5 melhores de cada chave, que serão novamente divididos em dois grupos, jogando todos contra todos dentro dos grupos, de onde se classificam os 2 primeiros de cada grupo pra semifinais da competição.

O Estadual Série Ouro inicia no dia 14 de maio, encerrando a primeira fase em 13 de agosto. A segunda fase inicia em 20 de agosto até 22 de outubro. As semifinais e finais acontecem de 29 de outubro até 19 de novembro.

Grupos da primeira fase:
CHAVE 1                                                                  CHAVE 2
ACBF – Carlos Barbosa                                             ATLÂNTICO – Erechim
ALAF – Lajeado                                                        ASSOEVA – Venâncio Aires
CACHOEIRA – Cachoeira do Sul                                AMÉRICA – Tapera
BGF – Bento Gonçalves                                           TEUTÔNIA – Teutônia
AES – Sobradinho                                                    ADS – Sananduva
JUVENTUDE – Caxias do Sul                                    GUAIBA – Guaíba
ASIF – Ibirubá                                                         ASSAF – Santa Cruz do Sul

A tabela de jogos será divulgada pela Federação em 15 dias, o campeonato de 2016 terá menos jogos que 2015, porém todos mais decisivos, sem uma primeira fase arrastada, cada equipe jogará no mínimo 12 jogos na primeira fase, e mais 8 jogos na segunda fase, e 4 nas semifinais e finais, totalizando 24 jogos para a equipe campeã.

O América antes do início da Série Ouro participará da Copa Alto Jacuí, com os clubes aqui da região, competição essa que deve se iniciar no mês de março, e que será definida nos próximos dias.

Compartilhe: