TAPERA – Dedicação da Cotrisoja ao associado atrai recorde de público à Assembleia Geral

Com a participação de mais de 600 associados, o Conselho de Administração da Cooperativa Tritícola Taperense – Cotrisoja, realizou hoje (26) na sede da Afuco em Tapera, mais uma Assembleia Geral Ordinária para prestação das contas de 2015 e apreciação da chapa do novo Conselho Fiscal gestão 2016.

Na Ordem do Dia foram apresentados seguintes assuntos: Relatório e Prestação de Contas dos órgãos de Administração – Exercício 2015; Apresentação do Balanço do Exercício; Demonstrativo das sobras apuradas; Destinação das sobras apuradas no exercício do período de 01/01/2015 a 31/12/2015; Apresentação dos trabalhos do Conselho Fiscal; Proposta de honorários do Presidente e Vice-Presidente do Conselho de Administração e cédula de presença dos membros do Conselho de Administração e Conselho Fiscal; Apresentação das chapas do Conselho Fiscal.

A chapa única foi aprovada por mais de 90% dos votos.

A Cotrisoja evoluiu significativamente em seus resultados nos últimos anos, e vem proporcionando aos seus associados a distribuição das sobras. Mesmo com a economia brasileira passando por dificuldades, a Cooperativa conseguiu se manter estabilizada e apresentou números otimistas de crescimento. Os associados comentaram os bons resultados e a parceria com a Cotrisoja. Elói Bervian, de Tapera, expressa que quanto mais os associados acreditam na Cooperativa, mais ela prospera. “Tivemos uma ótima colheita em 2015, consequentemente a compra de insumos também aumentou, mas os preços e as condições são atrativas, o que ajuda o produtor. Através dos qualificados profissionais que nos atendem e prestam assistência, a Cotrisoja nos transmite credibilidade. Hoje tivemos uma das maiores assembleias da história da Cotrisoja e isto só aconteceu porque o associado busca estar cada vez mais informado e integrado nas ações da Cooperativa e isto faz com que a gente sinta cada vez mais confiança.”

A Assembleia é o órgão máximo dentro da cooperativa. É o espaço para o associado participar, opinar e decidir sobre os assuntos da Cotrisoja. O desempenho e o futuro da Cooperativa são de interesse de todos os associados, por isso, na Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa, o associado tem a oportunidade de conhecer os resultados além de participar, discutir e decidir sobre os planos, projetos e atividades programadas para 2016. É na Assembleia Geral que o associado exerce o direito de voto e participa das decisões mais importantes da Cotrisoja.

Na tarde de hoje os associados se manifestaram publicamente:
“Devemos nos unir e trabalhar para nós mesmos e entregar nossos produtos na Cooperativa porque todos nós juntos é que fazemos a Cotrisoja” – Pedro Kuhn.

“Para os próximos 50 anos devemos continuar fazendo nossos negócios com os pés no chão. A Cotrisoja vai se firmar na região e nós todos vamos lucrar juntos.”- Adelir Gatto

“Parabéns aos Conselheiros que saem e aos que ficam. Os negócios da Cotrisoja são nossos também. Conseguimos reerguer a Cotrisoja e estamos todos de parabéns.” – Cláudio Barth

Com a maioria dos votos a favor, ficou definido que no período de 2016, estarão à frente do Conselho Fiscal os seguintes membros:
EFETIVOS
ADELIR CASTELLI – SELBACH
SÊNIO BRUNE – LAGOA DOS TRÊS CANTOS
VALCIR WILLENS –TEUTÔNIA

SUPLENTES
INÁCIO JACÓ MALDANER –TAPERA
JOSÉ MATHIAS KOLIING- FLORESTA
ADRIANO DREHMER – VICTOR

O Presidente Adriano encerrou a Assembleia agradecendo a presença de todos e fez o convite para participarem dos eventos em comemoração ao aniversário de 50 anos da Cotrisoja, que acontecerão nos dias 15 e 16 de abril, com a realização de mais uma edição do Dia de Negócios. Borghetti destacou que excelente resultado da Cooperativa se deve ao empenho de todos e falou ainda sobre a importância dos associados serem fiéis à Cooperativa. “Sabemos que 2016 será um ano de muitos desafios e cada vez mais a cooperativa se profissionaliza para superá-los. A Cotrisoja é a Cooperativa que presta ampla assistência técnica e proporciona aos seus associados produtos e serviços de qualidade e entende que o desenvolvimento depende do aperfeiçoamento constante em pesquisas, tecnologias e assistências técnicas.”

O objetivo da Cotrisoja é estar 365 dias ao lado do produtor, agregando valor e rentabilidade à propriedade, buscando proporcionar sempre bem-estar, satisfação e segurança aos associados.

(Assessoria de Comunicação da Cotrisoja)

Compartilhe: