TAPERA – CTG Guido Mombelli promove encontro de prendas e peões

Um projeto com ênfase no resgate histórico da entidade, contando desde dos primórdios do tradicionalismo no município de Tapera para a fundação do Centro de Tradições Gaúchas Guido Mombelli. Estiveram presentes as prendas e peões de outros mandatos para relatar a importância deste cargo no CTG e também, quais os trabalhos desenvolvidos no período destes prendados.

A 1ª Prenda Adulta da entidade, Mônica Pinheiro promoveu o 1º Encontro deste projeto em Tapera, no dia 23 de janeiro de 2016 no CTG Guido Mombelli com o objetivo de um resgate histórico, do local. Todos os participantes deste evento tiveram a oportunidade de narrar sua trajetória no movimento tradicionalista gaúcho, contribuições e também, trouxeram suas faixas, crachás e fotos as quais, foram fixadas em um mural localizado na entrada do CTG. Busca- se divulgar não apenas a cultura gaúcha, mas também, transmitir a todos a importância deste legado cultural.

Pois, sabendo que preservar o passado nos leva ao encontro de muitas informações, e deste modo, adquirimos conhecimento. Portanto, a Prenda e os demais colaboradores têm o intuito de integração entre a comunidade e os tradicionalistas, enfatizando a importância e o significado que esta entidade tem até os dias atuais, no município de Tapera e que não termina por aqui, pois, com certeza muitas gerações irão passar neste Centro de Tradições Gaúchas dando continuidade nesta história.

Na oportunidade a 1ª Prenda Juvenil da 14ª Região Tradicionalista nos proporcionou um entendimento sobre a Tese do Sentido e Valor do Tradicionalismo do saudoso Barbosa Lessa, sendo que essa tese faz parte do projeto MTG, CTG e Você: Preservando o Sentido e Valor do Tradicionalismo, na oportunidade a prenda divulgou seu trabalho através de folders informativos para o público presente no encontro. Demonstrando assim que a integração de pessoas fortalece as amizades e nos mostra o verdadeiro sentido de ser Tradicionalista de essência.

(CTG Guido Mombelli)

Compartilhe: