TAPERA – CTG Guido Mombelli encerra curso de dança

O ser humano é um ser social e necessita se relacionar para sobreviver. A dança, além de cultura, é uma atividade que aproxima as pessoas, é um exercício físico e produz amizades. Conforme o depoimento de participantes do curso, “além de aprender algo novo, fizemos várias amizades, conhecemos pessoas diferentes e melhoramos nossa autoestima”.

O CTG Guido Mombelli ofereceu um curso de danças galponeiras entre 15 de setembro a 10 de novembro, ministrado pelos integrantes da Invernada Artística adulta, coordenado por Roberto Schneider e esposa com a participação dos integrantes da Invernada, a dois grupos: domingo à tarde e segunda-feira à noite, adaptando-se ao horário disponível dos participantes.

O curso foi sucesso pelo número de participantes: 74 pessoas vindas dos municípios de Espumoso, Colorado, Ibirubá, Selbach, Lagoa dos Três Cantos, Quinze de Novembro, Não Me Toque e Tapera.

No último encontro antes da formatura, Roberto disse “que pena estar chegando ao fim os encontros. Não esperávamos tamanha receptividade e estamos felizes por isso. Agradeço a patronagem por essa oportunidade de divulgar um dos aspectos da cultura gaúcha”. Roberto, representando a Invernada Artística do CTG Guido Mombelli, agradeceu a todos pela participação.

A patroa, Terezinha Haumpenthal, também agradeceu a todos por “acreditarem nesse trabalho de oferecer a pessoas de toda a região a oportunidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura gaúcha”.

A formatura acontece no dia 15 de novembro em jantar fandango.

(Colaboração: Alcides José Arnhold – Jorn. Nº 10588)

Compartilhe: