TAPERA – CRAS promove palestra sobre Medicina Natural

A palestra “Prevenção de doenças e qualidade de vida através da medicina natural” aconteceu na tarde desta quarta-feira, 05/11, no Centro de Convivência do Idoso em Tapera. O evento reuniu integrantes de todos os grupos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), alunos da APAE e comunidade taperense.

O palestrante Ademir Manfredo Seemund falou sobre a importância de manter saudável o corpo físico, mental, espiritual e social. Durante a palestra, o teólogo e psicólogo deu dicas de alimentos que podem ser utilizados na prevenção e controle de doenças. “Recomendo o consumo de pelo menos dez copos de líquido por dia. É importante saber que cinco copos de líquido são para nos manter vivos; 8 copos para nos sentirmos bem, e mais que isso para o rejuvenescimento do corpo”, comentou.

Seemund trabalha há mais de 25 anos com saúde preventiva. Em sua explanação, ele recomenda exercitar o corpo com caminhadas e aproveitar os remédios naturais como ar puro, luz solar e água limpa: “84% da nossa saúde depende de nós mesmos e isso é consequência das nossas escolhas”, acrescentou.

(Michelle Corazza – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: