TAPERA – CRAS promove oficinas de reflexão para grupos de mulheres

As Oficinas de Reflexão são realizadas mensalmente para os Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Mulheres e para os integrantes do Projeto Municipal Família Acolhida. O trabalho técnico é promovido de acordo com as normas do Centro de Referência da Assistência Social/ Proteção e Atendimento Integral à Família – CRAS/PAIF. As responsáveis pelos encontros são as técnicas dos CRAS, psicóloga Dirce Staudt e assistente social Vera Heck.

Os grupos de Convivência são divididos por território. Nas tardes de segunda-feira, participam moradores dos bairros Vila Elisa, Centro, Progresso, Pompéia e 8 de Maio. Nas segundas – feiras à noite são realizadas oficinas para todas as mulheres que trabalham durante o dia. Nas terças-feiras à tarde se reúnem as moradoras das vilas Paz e Teles. Nas quartas-feiras à tarde, os encontros são realizados para as moradoras dos bairros Promorar, São Judas Tadeu, Cohab, Vila Brasília e Loteamento Seibel.

As reuniões duram aproximadamente 1 hora. Os temas são escolhidos no início do ano conforme a importância para os usuários. Neste ano, as técnicas abordaram os temas Controle Social e Violência Doméstica. Também participaram dos encontros as nutricionistas Eduarda Werlang e Cíntia Mombelli falando sobre Educação Alimentar, e a fisioterapeuta Carla Staudt, abordando a Beleza da Mulher. Além das temáticas abordadas, há o sorteio de uma cesta básica entre o público presente.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: