TAPERA – CRAS promove o 1º Encontro de Corais

O Centro de Referência de Assistência Social de Tapera promoveu o 1º Encontro de Corais na tarde desta segunda-feira, 24/11. O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso e reuniu 11 grupos do município e região. O vice-prefeito Volmar Kuhn, a diretora de Cultura, Kelly Lopes, e integrantes da secretaria municipal da Ação Social e Cidadania prestigiaram o encontro.

O Coral da Melhor Idade do CRAS de Tapera, coordenado por Patrícia Vasconcelos, sob regência de Timóteo Klesener, apresentou as músicas “Fica sempre um pouco de perfume” e “Rosto Lindo”. O coral Exemplo de Vida do CRAS de Victor Graeff, coordenado por Patrícia Mello, sob regência de Júlia e Daniel Kuhn, cantou “A Infância” e “Cuca e Wochst”. O coral da Terceira Idade de Santo Antônio do Planalto, sob regência de Júlia e Daniel Kuhn e coordenado por Neida dos Santos, apresentou “Palmeiras” e “Sistema Antigo”. Do município de Tapera, o coral Katharina Von Bora, coordenado pelas integrantes Margareth Simon e Nadir Starlick e regido por Júlia e Daniel Kuhn, cantou “A Ele a Glória” e “Canção do Terceiro Milênio”.

O coral Conviver de Não-Me-Toque, acompanhado da coordenadora Vanise Fritzen da Silva e dos regentes Maria Elisabete da Rocha e Tiago Silva, cantou “Os dois passarinhos” e “Mocinho Aventureiro”. O Grupo de Canto Rosinha Erpen, de Tapera, com coordenação de Arlete Ignez Henrich e regência de Dolores Kuhn, apresentou “Feche os Olhos” e “Sonho de Natal”. O coral Nova Vida de Não-Me-Toque, coordenado por Vanise Fritzen da Silva e regido por Maria Elisabete da Rocha e Tiago Silva, apresentou as músicas “Os quatro cantos da casa” e “ O que é que eu sou sem Jesus”. O grupo de canto Alemão Os Brunos, ou Die Deutsche Gesang Group Die Bruno’s, apresentou “Und Ich schenke dir dann rosen” e o pout porri “Schön ist die libe m häfen/ Du kannst nicht trëu sein/ Isabela”. O grupo é regido por Dolores Kuhn e coordenado por Yeda Gregory.

Representando o município de Soledade, participou da integração o coral Laços de Prata, formado por integrantes dos grupos de convivência do PROMUATI. O grupo, coordenado por Janice de Almeida Ractz e regido por Luiz Carlos Trautmann, cantou “canto dos Livres” e “Doce Encanto, Doce Magia”. O coral OASE de Ibirubá, coordenado por Dulce Schuwaz e regido por Timóteo Klesener, apresentou as canções “A vida que eu canto” e “Conheço um menino”.  Para finalizar as apresentações o coral da Terceira Idade do Grupo Conviver de Ibirubá, coordenado por Rachel Giovanni e regido por Remo Decker, cantou “Coração Biruta”, “Então é Natal” e “Pai Nosso”.

O CRAS de Tapera entregou um troféu de participação para todos os coordenadores dos grupos, agradecendo a participação de todos e enfatizando a importância da música e do canto coral, que faz bem para quem canta e para quem ouve. Todos os grupos confraternizaram no final do evento.

(Michelle Corazza – Assessoria de Gabinete da Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: