TAPERA – Cotrisoja realiza I Seminário de Nutrição de Pastagem e Qualidade de Silagem

Postado em 13 julho 2015 07:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na tarde de ontem(08), na Afuco em Tapera, aconteceu o I Seminário de Nutrição de Pastagens e Qualidade de Silagem. O evento foi promovido em parceria com a Cotrisoja, Sementres Agroceres e Yara Fertilizantes.

A Engenheira Agrônoma Cíntia Urbano Neves falou sobre nutrição de pastagens. “Nosso objetivo foi falar sobre nutrição de plantas, a importância de cada nutriente. Apresentamos o programa Nutripasto, composto pelos produtos YaraMila e YaraBela, que visa aumentar a rentabilidade e lucratividade da pecuária leiteira. Cíntia falou também sobre as orientações repassadas aos produtores presentes. “As dicas que passamos aqui hoje foram sobre a importância de cada nutriente, temos o programa nutricional, o corpo técnico da cooperativa e também o nosso Engenheiro Agrônomo que está presente na região. A função do nosso trabalho é fazer a análise de solo do cliente para saber qual a importância de fazer a implantação de adubação desta pastagem, ou seja levar em consideração o nitrogênio, fósforo e o potássio, bem como depois na adubação nitrogenada. Para isso a gente tem uma equipe e conta com a parceria da Cotrisoja.”

Representante da empresa Sementes Agroceres, o Engenheiro agrônomo Fávio Carlet, explicou que a ideia do evento foi incrementar as informações referentes a qualidade de silagem. “O que tem acontecido com o mercado nestes últimos anos, é que o produtor na região da Cotrisoja tem se qualificado em buscar animais de melhor qualidade com o objetivo de aumentar sua média de produção de leite, buscar incrementos e ter uma alimentação adequada com o máximo possível de retorno, e neste sentido o produto que mais agrega hoje é a silagem, o pessoal trabalha com silagem se tem uma silagem de qualidade. O produtor precisa estar bem informado sobre como fazer a escolha certa do hibrido, o manejo para ter um bom potencial para fazer a silagem, o ponto certo de fazer o corte desse material para fazer a silagem, o tipo do hibrido em questão de performance, o tipo do posicionamento para ter o retorno, a questão de regulagens das ensiladeiras, questão de adubação para ter uma resposta maior da cultura, entre outras.”

Carlet falou também sobre a parceria entre a Cooperativa Cotrisoja e Sementes Agroceres. “A Agroceres tem uma parceria muito forte e de muitos anos com a cooperativa. Todas estas informações e muitas outras o associado pode obter com os Departamentos Técnicos Veterinário e Agrícola. Estamos sempre repassando informações aos veterinários e agrônomos, e estes com certeza repassam aos produtores.”

(Assessoria de Comunicação da Cotrisoja)

Postado em 13 julho 2015 07:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop