TAPERA – Conselho Municipal realiza última análise técnica do Plano Diretor

O prefeito Ireneu Orth esteve reunido com o Conselho Municipal do Plano Diretor do município de Tapera nos dias 25 e 26 de janeiro. O grupo realizou a análise técnica final do Plano Diretor, que será encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores e, posteriormente, transformado em Lei.

O Plano Diretor tem como objetivo promover o crescimento do município de forma organizada e responsável. O projeto vem sendo organizado e debatido desde o ano de 2009, e já foi apresentado à comunidade taperense através de audiências públicas na cidade e no interior.

De acordo com a portaria N º 443/2015, aprovada pela Lei Municipal nº 60, de 25 de setembro de 1957, alterada pela Lei Municipal nº 1043, de 06 de abril de 1989, e pela Lei Municipal n° 3.102, de 02 de junho de 2015, o conselho é formado pelas seguintes entidades: Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapera, Sindicato Rural de Tapera, Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Prestação de Serviços de Tapera, OAB/RS – Subseção de Tapera/RS, Engenheiros de Tapera/RS, Arquitetos de Tapera/RS.

A reunião contou com a participação de representantes de todas as entidades e de técnicos da Prefeitura Municipal de Tapera. No total, a revisão do Plano Diretor foi feita por treze pessoas, sendo dois engenheiros, três arquitetos, uma engenheira florestal, dois advogados, um enfermeiro, um economista, um administrador, um técnico contábil e um empresário.

(Michelle Corazza – Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tapera)

Compartilhe: