TAPERA – Comunicados da Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia

Programa Religioso:

Programação das Santas Missões Para a Matriz:

Dia 16(6ª feira) – Missa de abertura, às 19 horas.
Dia 17(Sáb) – Encontro com as Crianças e Jovens, às 14 horas.
– Enc. com todos, às 18 horas.
Dia 18(Dom.) – Encontro com os Jovens e Crianças, às 10 horas.
– Enc. com todos, às 18 horas.
Dia 19(2ª feira) – Manhã – Visita aos doentes.
– Tarde – Visita às escolas.
– Encontro com todos, às 19 horas.
Dia 20(3ª feira) – Manhã e Tarde – Visita às escolas.
– Encontro com todos, às 19 horas.
Dia 21(4ª feira) – Dia Todo: escuta e atendimento…
– Palestra(Saúde), às 14 horas.
– Encontro com todos, às 19 horas.

Dia 22/08(5ª feira) – Dia de lazer e descanso dos missionários.
Dia 23/08(6ª feira) – Organização e últimos detalhes para o encerramento das SMP.
Dia 24/08(Sábado) – às 15 horas Celebração das Santas Missões da Paróquia no Tenarião.
– às 18 horas Missa de Ação de Graças pela passagem dos 80º anos de idade do Sr. Otto Paulatta na Capela de Barra do Colorado.
Dia 25/08(Domingo) – às 08;30 horas Missa na Igreja Matriz.

AVISOS E CONVITES

1) Mês Vocacional – Vocação Religiosa: Na próxima semana vamos celebrar as vocações religiosas, ou seja, daquele(a)s que dedicam suas vidas em favor do Reino de Deus e das outras pessoas em todos os setores de nossa realidade, quer seja, na educação, na evangelização, na saúde e na catequese… São o(a)s religioso(a)s: Padres, Irmão(ã)s, os quais, consagram a vida, se colocando a exemplo de Maria ou de Jesus Cristo para servir e construir a fraternidade e o Reino de Deus entre as pessoas, em obediência ao pedido de Jesus: Ide e anunciai a todos os povos a Boa Nova. Aos padres e irmãs religiosas, os nossos parabéns e que Deus o(a)s abençoe!

2) Santas Missões Populares: Terão continuidade nesta 6ª feira(dia 16), às 19 horas nas comunidades da Matriz, Barra do Colorado e Linha Teutônia(Vila Paz e São João), e irão até o dia 21. O encerramento com a celebração final será no dia 24 de agosto(sábado – às 15 horas), tendo como local o salão paroquial(Tenarião). Todas as famílias estão convidadas para participar. E a todos nós tenhamos boas missões com a graça e a benção de Deus, fazendo a nossa parte e convidando sempre mais pessoas para participarem, já que é um tempo de graça para todo(a)s!

3) Dever Missionário do(a)s batizado(a)s. A comunidade cristã deve anunciar e testemunhar a vida que não se põe. É como uma mensageira desta bela realida¬de, que encoraja a humanida¬de, especialmente nos tempos em que experimenta a inca¬pacidade de realizar, sozinha, a sua própria salvação. Deve saber ler o que o Espírito do Cristo ressuscitado opera na humanidade, procurando criar espaços vitais, nos quais flutua a vida nova em Cristo, semen¬te de ressurreição, colocada nos genes da humanidade e no universo. É Ele quem fará passar da mortalidade à imortalidade, como consta na Primeira Car¬ta aos Coríntios, referindo-se à ressurreição dos mortos: “Semeado corruptível, o corpo ressuscita incorruptível; seme¬ado na humilhação, ressuscita na glória; semeado na fraqueza total, ressuscita no maior dina¬mismo; semeado em um corpo animal, ressuscita em um corpo espiritual” (15,42). Levaremos a imagem do homem celeste, que é Cristo (1Cor 15,49). O cristão deve testemunhar a esperança nos novos céus e nova terra, realidade já vivida e antecipa¬da na comunhão do Corpo de Cristo, a Igreja.

(Padre Osório Serrão – Pároco)

Compartilhe: