TAPERA – Comunicados da Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia

Postado em 22 fevereiro 2014 09:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Programa Religioso:
Dia 22/02(Sábado) – às 09;30 horas Participação da ordenação Sacerdotal de Éberson Fontana.
– às 15 horas Missa na Capela São Rafael.
– às 18 horas Missa na Igreja Matriz.
Dia 23/02(Domingo) – às 08;30 horas Missa na Matriz, logo após batizados.
– às 10 horas Missa na Vila Raspa.
– às 19 horas Reunião com o Grupo do Movimento Familiar Cristão.
Dia 25/02(3ª feira) – às 18 horas Reunião das Equipes de Liturgia no Centro Catequético.
– às 20 horas Missa na Capela de Linha Teutônia.
Dia 26/02(4ª feira) – Atendimento aos fiéis na paróquia
– às 15 horas Missa(7º dia de falec. de Paulina Ludvig) na Capela Barra do Colorado.
Dia 28/02(6ª feira) – Feriado Municipal(59º aniversário de Emancipação Política Administrativa de Tapera).
Dia 01/03(Sábado) – às 18 horas Missa na Igreja Matriz.
– às 19;30 horas Missa na Capela São Paulo(Lagoa dos Três Cantos).
Dia 02/03(Domingo) – às 08;30 horas Missa na Igreja Matriz.
– às 10 horas Missa na Capela São Francisco(Esquina da Sorte).

AVISOS E CONVITES

1)    Ordenação Presbiteral de Eberson Fontana: Acontece neste sábado, às 09;30 horas da manhã, em Vila Lângaro(Paróquia de Tapejara). De nossa cidade saiu um ônibus conduzindo paroquianos. Eberson foi seminarista do Seminário de nossa cidade e atuou na pastoral de nossa paróquia. Rezemos pelo mesmo, dando o nosso apoio espiritual.

2)    Batizados: Acontecerão neste domingo, logo após a Missa na Igreja Matriz. Os pais ou responsáveis pelas crianças deverão ser sócios em dia com o dízimo para com a paróquia.

3)    Horário de Verão: Encerrou no último sábado(dia 15). Com isso, o horário das missas aos sábados à noite, passou das 19 horas para às 18 horas. Já o horário dos domingos continua o mesmo, ou seja, às 08;30 horas.

4)    Reunião da Coordenação Paroquial de Catequese: Aconteceu no último dia 12(4ª feira), onde foram tratados diversos assuntos referentes à catequese 2014. Entre eles estão: As inscrições da catequese acontecem nos dias 24 e 25 de fevereiro, das 09 às 11 horas e das 14 às 17 horas. O local será o Centro Catequético. Nas comunidades dos bairros e do interior devem ser procuradas as coordenadoras da catequese. As normas e regras são as mesmas. Os catequizandos devem completar 09 anos em 2014. Já os pais ou responsáveis devem trazer documentos do catequizando e estarem em dia com as suas obrigações(dízimo…) para com a paróquia. O inicio da catequese na Igreja Matriz será no dia 15 de março, na Missa das 18 horas.

5)    Reunião das Equipes de Liturgia: Será no próximo dia 25, às 18 horas, tendo como local o Centro Catequético. Pede-se a presença de todo(a)s os coordenador(a)s!

FIM DE FÉRIAS
Uma mensagens a todo(a)s o(a)s aluno(a)s, professores, funcionários de nossas escolas, cursinhos, faculdades e universidades, bem como para todos nós, desejando-nos bom reinicio das aulas, encontros de catequese, cursinhos… enfim, tudo aquilo que faz parte de nossas aprendizagens.
As férias terminaram e já deixam saudades… Sabemos o quanto necessitamos das férias; para nos reequilibrar e podermos ficar inteiros para mais um ano de trabalho. Aguardamos ansiosamente pelas nossas férias, sonhando com elas, fazendo planos e preparando tudo com antecedência para que possamos estar livres de todas as preocupações e desfrutar intensamente desse tempo, como crianças contidas que liberam toda a sua energia na esperada hora do recreio.
Nas férias, o que mais nos descansa é poder sair da rotina e ficar de “papo pro ar” sem maiores preocupações. Permitimo-nos relaxar, acordar mais tarde, atrasar para o almoço, tirar uma soneca durante o dia, assistir à sessão da tarde… Nas férias “jogamos” tempo e conversa fora. Somos capazes de flexibilizar nossos horários cobrando menos de nós mesmos, estar mais em contato com a natureza: caminhamos mais, brincamos mais rimos mais, dormimos mais, comemos mais, enfim, vivemos mais. O sol, o vento, o cheiro de mato, a paisagem, enfim todas essas coisas juntas são como bálsamo que ajudam a aliviar os desgastes provocados pela correria do dia-a-dia. O lugar que escolhemos para curtirmos as nossas férias nem sempre é o que mais importa. Vale mais o nosso estado de espírito. À medida que, exteriormente, vamos ganhando a bela cor bronzeada do verão, também vamos adquirindo aquele tom agradável de descontração, leveza e descanso.
Quando as férias acabam, restam-nos ainda os feriados enquanto esperamos pelas próximas férias. Podemos e devemos usar nossos feriados com a mesma finalidade: “recarregar as baterias”. Tudo isso, é claro sem deixarmos de lado os nossos deveres para com Deus, uma vez, de que o mesmo não tira férias, portanto, nossas orações, missas, celebrações… não podem faltar. E assim, devemos participar, lá onde, quer que estivermos.
Portanto, não podemos permitir que nossos feriados sejam destinados às realizações das inúmeras pendências que foram ficando para trás ao longo da semana. Feriado é dia reservado ao descanso e para isso precisamos acomodar nossas obrigações, compromissos e deveres ao longo da semana para que, no feriado, tenhamos o descanso merecido e restaurador. Assim fica mais fácil aguardar as próximas férias.
E, agora que as férias se acabaram, é hora de nos organizar para mais um ano de participação nas aulas, nos encontros de catequese, celebrações da comunidade… enfim, tudo aquilo que faz parte de nossa vida, onde moramos e atuamos como cristãos comprometidos com o Reino de Deus. E que Deus nos abençoe e nos ilumine neste ano de 2014! Bom trabalho a todo(a)s!

(Padre Osório Serrão – Pároco)

Postado em 22 fevereiro 2014 09:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop