TAPERA – Comunicados da Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia

Postado em 25 janeiro 2014 09:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Programa Religioso:

Dia 25/01(Sábado) – às 09 horas Missa de Ação de Graças na Gruta Arroio Angico(98º aniversário de Clotilde Batistela).
– às 19 horas Missa na Igreja Matriz(Homenagem às vitimas de Santa Maria).
Dia 26/01(Domingo) – às 08;30 horas Missa na Igreja Matriz, logo após batizados.
– às 10 horas Missa festiva do Padroeiro São Paulo em Lagoa dos Três Cantos.
Dia 29/01(4ª feira) – às 20 horas Encontro com o grupo de Casais Cursilhistas em Colorado.
Dia 01/02(Sábado) – às 14 horas Missa na Capela São Luis, com a Benção da garganta.
– às 19 horas Missa na Igreja Matriz(Benção da garganta).
Dia 02/02(Domingo) – às 08;30 horas Missa na Igreja Matriz(Benção da garganta).
– às 10 horas Missa na Capela Barra do Colorado(Benção da garganta).

AVISOS E CONVITES

1) Festa do Padroeiro: Será neste domingo(dia 26), na capela São Paulo em Lagoa dos Três Cantos. A programação é a seguinte: às 07 horas alvorada festiva; às 10 horas Santa Missa; às 12 horas churrasco e farta copa e cozinha; às 14 horas reunião dançante com ótimo conjunto musical. Pela presença de todos a diretoria agradece.

2) Batizados: Acontecem neste domingo(dia 26), logo após a missa das 08;30 horas, e o local é a igreja matriz. Os pais e responsáveis devem ser sócios em dia para com a paróquia.

A PARÁBOLA DA FAMÍLIA

De Jerusalém, a família descia rumo a Jericó, na planície do grande lago salgado, abaixo do nível do mar, chamado Mar Morto. Descia sobre os caminhos intransi¬táveis e tortuosos da história. Numa curva da estrada, encontrou-se com os Tempos Modernos(acomodação, indiferença, egoísmo, ganância, desleixo…. Não eram bandidos por natureza e nem piores de tantos outros tempos; mas enfu-receram-se logo contra a família, não gostando de sua paz que ainda espe¬lhava a luz da cidade de Deus.
Roubaram-lhe, em primeiro lugar, a fé, que bem ou mal havia conser¬vado, até aquele momento, dentro do sacrário da cultura popular por sé¬culos. Depois, despiram-na da unidade e da fidelidade, da casa e da terra, do trabalho e da saúde, da educação e da alegria dos filhos e de toda coisa boa que o amor e o carinho lhe ofereciam. Tiraram-lhe, enfim, a serenidade e o aconchego do lar, a solidariedade da vizinhança e a hospitalidade sagrada para com os caminhantes e os pobres. Deixaram-na, assim, quase mor¬ta à beira da estrada e foram ban¬quetear-se com o materialismo, o consumismo e o neoliberalismo, rin¬do-se da desgraça da família.
Passou por aquele caminho um sociólogo; viu-a, estudou-a com atenção e concluiu: “A família morreu!”.Aproximou-se dela um psicólo¬go e sentenciou: “A família era mui¬to opressora: é melhor acabar com ela de uma vez !”. Achou-a, por fim, um padre e vendo-a, começou a xingá-la: “Por que você não resistiu aos bandidos? Você deveria ter lutado mais, mi¬nha filha! Teria sido você, por aca¬so, cúmplice dos bandidos que te agrediram?”.
Passou, logo após, Jesus. Viu o estado deplorável da família e com¬padeceu-se dela. Curvando-se, cu¬rou-lhe as feridas, aplicando-lhe o óleo da ternura e o vinho da indig¬nação. Depois, carregou-a nos om¬bros, levou-a à Igreja e entregando-lha disse: “Já paguei por ela tudo o que devia ser pago. Comprei-a com meu sangue e quero fazer dela a minha pequena esposa. Não a deixe mais sozinha pelo caminho, em po¬der dos tempos. Alimente-a com minha Palavra e meu Pão, e ao meu retorno pedir-lhe-ei contas dela.

REFLETIR COM A FAMÍLIA

 Como está a minha, a tua, a nossa família? E a família humana, para onde se encaminha?
 Somos capazes de amar do jeito que Jesus ama, isto é, sem medidas?
 Pense e lute pela sua família e serás mais feliz, fazendo a felicidade de muitos outros.

(Padre Osório Serrão – Pároco)

Postado em 25 janeiro 2014 09:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop