TAPERA – Centro de Convivência do Idoso recebe palestrante

Postado em 29 abril 2013 07:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O CRAS de Tapera promoveu no último dia 25 uma importante conversa com os usuários do Centro de Convivência do Idoso (CCI), com a professora Kati Simon, falando sobre o “Envelhecer com Qualidade”.

O Centro de Convivência do Idoso destina-se à população acima de 60 anos, com atividades diversas em forma de oficinas: na terça-feira à tarde oficina de ginástica, jogos e artesanato; na quarta-feira, oficina de dança e canto coral; e na quinta-feira, oficina de reflexão e artesanato.

Uma vez por mês as oficinas de reflexão ocorrem com o auxílio de um palestrante da comunidade, com assuntos pertinentes as necessidades e interesses dos usuários.

Nesse dia, a professora Kati, abordou o assunto de forma bastante dinâmica e de fácil entendimento, envolvendo a todos os presentes. Lembrando que “Respeitar o idoso é respeitar a si mesmo”. No Brasil, o descaso, o preconceito, a dificuldade no acesso a serviços primários são os principais fatores que causam sofrimento naqueles que rumam a uma nova fase da vida: a terceira idade.

Salientou que mexer o corpo, com atividades físicas regulares, é outra forma de conseguir uma vida com qualidade. “Uma simples caminhada traz um benefício muito grande.” Além da movimentação corporal, a atividade física proporciona socialização, os ganhos são físicos, mentais e psicológicos,

No mês de maio, dia 29, o CCI contará com a presença da advogada Oricy Brenner, que vai falar sobre “Mãe, mulher, avó”. Todas as pessoas acima de 60 anos estão convidadas a participar, inclusive fazer parte de outras oficinas. Para isso podem procurar o CRAS para o cadastro, em qualquer dia e horário.

Postado em 29 abril 2013 07:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop