TAPERA – Celso Sisto contou histórias para as crianças e interagiu com o público infantil

Alegria e descontração marcaram o encontro do escritor Celso Sisto com as crianças na tarde desta terça-feira, 03/09. Nas primeiras horas da tarde, ele esteve com os alunos do pré ao 2º ano, e após com estudantes de 3º ao 5º ano. Nos dois momentos, Celso contou histórias, algumas dos seus livros, e incentivou o hábito de ler.

Segundo o escritor, ele adquiriu o gosto pela leitura de suas avós, o que explica tantos contos fazerem menção a avós e avôs. “Minhas avós contavam muitas histórias para mim e quando eu era pequeno eu pensava em poder escrever livros para contar essas histórias também”, comentou.

O escritor interagiu com a plateia durante a contação de histórias, o que prendeu a atenção dos alunos e entreteu a criançada. Para cada turma, o escritor contou dois contos.

Celso Sisto é escritor, ilustrador, contador de histórias do Grupo Morandubetá (RJ), ator, arte-educador, critico de literatura infantil e juvenil, especialista em literatura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (RJ), Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de Santa Catarina (UFSC), Doutor em Teoria da Literatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e responsável pela formação de inúmeros grupos de contadores de histórias espalhados pelo país.

A primeira parte da tarde contou com a apresentação da escola Pingo de Gente. Na segunda parte, a escola Pequenos Brilhantes apresentou a peça teatral Chá das Dez, inspirada na obra de Celso Sisto. Os alunos do Musicarte, coordenados pela professora Monique Bervian, também se apresentaram ao público presente.

Outra atração que garantiu a diversão das crianças foram os personagens temáticos na 23ª Feira do Livro. O evento acontece até quinta-feira, dia 5, no Tenarião. A programação completa está disponível no site da Prefeitura Municipal.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: