TAPERA – Brigada Militar prende ladrões em flagrante na madrugada

Nesta madrugada, por volta de 03h, a guarnição da Brigada Militar de Tapera prendeu, em flagrante, três homens que estavam arrombando lojas no centro da cidade. Com o trio, que tripulava um VW Fox (IMN 7365), de Passo Fundo (RS), foram encontrados máscaras, alicate e produtos roubados de algumas empresas locais.

Os PMs Rafael e Mazzaro, circulando pela cidade na madrugada, perceberam um Fox, em atitude suspeita e com os faróis desligados, e foram atrás dele para ver o que seus ocupantes iriam fazer. Ao ver que pararam o carro no centro, eles estacionaram a viatura e saíram a pé atrás do trio e deram o flagrante no mesmo ao tentar entrar em uma loja. Os três receberam voz de prisão e foram em seguida algemados e conduzidos ao Hospital Roque Gonzalez para exames. A polícia não encontrou armas com os três. Ela suspeita que o grupo é o mesmo que esteve aqui recentemente e realizou um arrastão por algumas lojas na cidade.

A guarnição comunicou a volante da Polícia Civil de Soledade, sede da Regional, que chegou em Tapera no clarear do dia para lavrar o flagrante na DP local. Neste momento, Gilberto de Albuquerque, Rafael Santos de Mello e Antero Miguel Alves da Silva estão sendo ouvidos pelo delegado Marino Franceschi, que deverá pedir em seguida a prisão preventiva dos três e após serão encaminhados ao Presídio Regional de Espumoso.

Conforme os brigadianos, o grupo parou o carro num lugar longe do centro e a pé, com uma alicate, abria as lojas para depois, com o carro, passar para recolher o produto roubado e sair da cidade o mais rápido possível.

Entre as lojas atacadas na madrugada, que se sabe até o momento, estão a Ala Moana, Mundo Natural, Consultório Dalsasso e Consultório de Thiago Boff. Os policiais acreditam que, durante o dia, mais proprietários de lojas deverão procurar a polícia para denunciar arrombamento e furto.

As câmeras de monitoramento de Tapera e também as das empresas deverão ajudar o trabalho da polícia.

Compartilhe: