TAPERA – Brigada Militar: área de segurança esteve movimentada no final de semana

Postado em 02 outubro 2017 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nas últimas 72 horas, o Pelotão da Brigada Militar de Tapera registrou oito ocorrências no município:

No dia 29, às 02h20, foi deslocado até a Linha São Pedro, onde CC teve o vidro da janela de sua casa quebrado por uma pedra. Foi feito busca por algo suspeito, mas nada foi encontrado. Esta é a quarta vez que o fato acontece e ninguém é localizado. A proprietária não quis efetuar registro para investigação.

No dia 29, às 07h, a BM recebeu ligações comunicando que na ERS 223, Km 34, próximo à entrada para Linha São Rafael, teria acontecido um acidente com um veículo e que havia pessoas na pista. Foram acionados as ambulâncias e o Corpo de Bombeiros. No local, foi constatado que o VW Polo (IGD 2023), de Ibirubá, teria perdido o controle em uma curva vindo a se chocar contra uma árvore e posterior em um barranco. Com o impacto o veículo capotou e parou no meio da pista. No veículo estavam cinco passageiros sendo eles: Jeferson Luis Mees, Lindomar Schoenherr, Eduardo Vieira dos Santos, Tiago Rafael Maier e Rudimar Frederich. Os três primeiros foram socorridos ao hospital e os dois últimos vieram a falecer no local do acidente, onde foram jogados para fora do carro. O trânsito ficou em meia pista até a liberação pelo IGP. Chovia na hora do acidente.

No dia 29, às 09h, a guarnição, composta pela sargento Turello e soldado Ederson, cumpriram mandado de prisão em desfavor de AS, onde havia mandado em aberto por ação civil. Após os trâmites legais o mesmo foi conduzido ao presídio de Espumoso.

No dia 29, às 20h30, a guarnição, composta pelos soldados Pacheco e Rafael, estava em patrulhamento na Avenida Brasília, onde foi abordado o VW Fusca (IDN 7812), o qual estava sendo dirigido por um menor de idade. Foram tomadas as medidas cabíveis e o veículo recolhido ao guincho.

No dia 30, às 03h, a guarnição, composta pelos soldados Ederson e Rafael, estava em patrulhamento no bairro Vila Brasília, onde um indivíduo fugiu ao avistar a viatura. Foi feito busca e localizado RJP, em um pátio e ao revistá-lo foi localizado em sua posse uma quantia da droga maconha. Foi dado voz de prisão ao mesmo e conduzido ao quartel da Brigada Militar para os procedimentos cabíveis.

No dia 30, às 18h10, a guarnição composta pelos soldados Schultz, Pacheco e Rafael, recebeu ligação de que havia em frente ao Quiosque da Praça a caminhonete GM S10 (MCB 0038), com o som em volume extremamente alto. O proprietário do estabelecimento solicitou ao condutor que abaixasse o volume o qual veio a ameaçar o proprietário. O indivíduo, após a ameaça, deslocou até a caminhonete onde apanhou um facão e ao avistar a chegada da viatura fugiu em alta velocidade pelas ruas da cidade gerando perigo de dano e fazendo manobras perigosas. Após acompanhamento o mesmo foi abordado e identificado como PSB. O motorista estava totalmente alterado e com fortes sintomas de embriagues. Foi oferecido a ele fazer o teste de etilômetro o qual aceitou. Foi contatado 0,21m/gl de ar expelido por litro de sangue. Diante do fato o mesmo foi autuado por embriaguez ao volante e confeccionado um Termo Circunstanciado por ameaça, perturbação do sossego, dano ao patrimônio público, por ter danificado a viatura com chutes; e por direção perigosa. O veículo foi recolhido ao guincho e o som apreendido.

No dia 01, às 09h15, a Brigada Militar atendeu um acidente de trânsito, do tipo choque. O condutor VG, de 73 anos, teve um mal súbito e veio a bater em umas das bombas de abastecimentos do Posto Central, o qual veio a danificar a mesma e também seu veículo GM VECTRA (IGZ 9286). O motorista foi socorrido ao Hospital para ser medicado.

No dia 02, às 02h, a guarnição composta pelos soldados Ederson e Rafael estavam em patrulhamento pelo bairro Vila Brasília quando foram avistados dois indivíduos em atitude suspeita e que ao se aproximar foi avistado na mão de um deles um vaso com uma planta. Ao abordá-los o mesmo jogou o vaso em meio ao mato e em buscas foi localizado o mesmo e dentro deste foiu encontrado um pé de maconha, com aproximadamente 30 cm de altura. Indagados, os mesmos relataram que teriam plantado a droga e que estavam indo vender o pé. Identificados com EC e JDS, conhecidos da polícia com extensa ficha criminal. Ambos foram autuados em flagrante no Artigo 33 da Lei nº11.343/06, “produzir, fabricar, adquirir, vender, guardar, fornecer drogas, transportar, trazer consigo”. A droga foi apreendida e foi entregue à Polícia Civil para trâmites legais.

Soldado Ederson

No mesmo período, a BM fiscalizou 48 veículos, tendo autuado 2 deles e recolhidos outros 2. Foram ainda identificadas 164 pessoas.

Telefone funcional da BM de Tapera: (54) 9 9119 8952.

Postado em 02 outubro 2017 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop