TAPERA – BM prende dois menores por tráfico de drogas

Postado em 31 julho 2017 09:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na última sexta-feira (28), a Brigada Militar de Tapera, em ronda normal pelo bairro Brasília, prendeu os menores TRS e ICAO, por tráfico de drogas. Os dois estavam levando entorpecentes para serem comercializados em um barraco montado no alto do bairro e escondido entre a vegetação, de onde os traficantes podiam observar a entrada e saída de veículos daquela comunidade, especialmente as viaturas da polícia. Quando a dupla percebeu a chegada da BM fugiu em direção a Não-Me-Toque. Os PMs saíram na sua perseguição e os prendeu próximo a Stara, na entrada daquele município. Os brigadianos encontraram com eles R$ 513 em dinheiro e um telefone celular. Os dois haviam descartada a droga pelo caminho. Junto com os dois estavam três maiores de idade sendo que um deles havia sido solto a poucos dias do Presídio de Santa Maria, acusado por tráfico de droga sintética.

Após a apresentação dos menores na DP de Tapera, onde foi lavrado o flagrante, os mesmos foram liberados. “P”, um velho conhecido da polícia, era um dos presos.

No dia anterior, na quinta-feira (27), a BM havia aprendido o menor de iniciais “I”, também por tráfico de drogas. Nesta data é que os policiais descobriram o tal do barraco nos altos do bairro Brasília para a venda de drogas. “I” foi preso neste local e com ele a polícia apreendeu 5 gramas de maconha e R$ 81 em dinheiro.

Segundo a BM ainda, no último dia 15, o menor “P” foi preso em um bailão no bairro Brasília, por tráfico de drogas no local. Ele conseguiu entrar no evento e ainda consumir bebida alcoólica. Denunciado, foi preso quando tentava se livrar das drogas no banheiro. Os policiais chagaram a tempo e conseguiram apreender parte dela. O elemento, sem documentos, deu nome falso aos brigadianos. Mais tarde, na DP taperense, descobriu-se seu verdadeiro nome. E “I” tinha ligação com o traficante de Não-Me-Toque morto recentemente em uma troca de tiros com a BM, no bairro Elisa, em Tapera.

Nas três ações que apreendeu menores traficando entorpecentes em Tapera os envolvidos têm ligação entre sí. Os mesmos foram presos, mas, por serem menores de idade, acabaram liberados. Um deles foi preso duas vezes em dois dias. A BM estranha que um menor tenha entrado em um baile, consumido bebida alcoólica e ainda traficado drogas, sem maiores problemas.

Postado em 31 julho 2017 09:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop