TAPERA – Avaliação positiva e planejamento por resultados efetivos

Pelo menos duas dezenas de atividades artístico-culturais, integram a Proposta Político Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Tapera. São programas que visam à qualificação do currículo das escolas da Rede Municipal, evidenciando a importância de se apostar nas potencialidades, sonhos e esperanças de cada aluno. Canto coral, flauta doce, natação, ballet, informática, teatro, oficina de sensibilização, violinos, dança, música, oficina art-educação, banda musical infanto juvenil, banda marcial, teclado, nutrição, handebol, vôlei, tênis, xadrez, Brigada Mirim, comunicação oral e escrita e capoeira, são as principais atividades oferecidas aos alunos da Rede Municipal.

Nesta terça-feira (19), à tarde, a equipe diretiva da secretaria de Educação reuniu as direções das escolas e os monitores responsáveis por cada um dos programas, com dois objetivos: retomar a avaliação dos programas feita ao final de 2012, e projetar as atividades para o novo ano que incia, com o propósito do alcance de resultados abrangentes quanto à formação cidadã dos alunos, e específicos no que tange ao desenvolvimento de habilidades e aprendizagens significativos.

A secretária de Educação Regina Salvadori fez uma avaliação positiva dos programas, destacando que é notório e visível o progresso dos alunos que participam das oficinas, mas ressaltou que é preciso avançar ainda mais. Frisou que os responsáveis pelos programas precisam estar atentos e cobrar resultados dos seus alunos, que não devem estar limitados apenas à simples participação. “Só assim os objetivos destes programas serão plenos”, destaca Regina.

O prefeito Ireneu Orth também participou de parte do encontro, destacando a assertiva dos programas extracurriculares, pois eles ocupam o tempo ocioso de nossas crianças as afastando de ações nefastas, próprias desse período da vida, contribuindo, dessa maneira, para a formação integral das crianças e jovens taperenses.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: