(Tapera) – Aulas para nova turma de aprendizes têm início hoje

As aulas para a nova turma do Projeto Aprendiz Cooperativo começam nesta segunda-feira (04), na Escola Dionísio Lothário Chassot. Doze dos 19 participantes são da Cotrisoja, os demais são aprendizes do Sicredi Rota das Terras e Santa Clara.

Os jovens aprovados no processo seletivo têm entre 14 e 24 anos e até agosto terão aulas de segunda a sexta-feira, das 13h20min às 17h30min. Depois, desempenharão atividades práticas nas suas respectivas cooperativas. Ao todo são 1000 horas-aula. O contrato, que além de meio salário mínimo mensal garante todos os direitos trabalhistas, expira em fevereiro de 2014.

Entre os ensinamentos, os aprendizes terão lições de cooperativismo, informática, empreendedorismo, matemática financeira, introdução a administração e mercado de trabalho. Funcionários das cooperativas participam do projeto ministrando aulas aos jovens.

O projeto Aprendiz Cooperativo é uma parceria com o Sescoop e além de cumprir com a legislação previdenciária, visa também inserir os jovens no mercado de trabalho.

– Todo ano contratamos pelo menos dois e os demais são bastante visados pelos empresários da cidade, pois sabem que eles saem daqui preparados para o mercado – comenta Cristiano Koch, gerente administrativo da Cotrisoja.

Esta será a sexta turma de aprendizes da Cotrisoja. A formatura do grupo que está encerrando os trabalhos será no dia 15 de março.

(Assessoria de Imprensa – Cotrisoja)

Compartilhe: