TAPERA – Arte e cultura por toda parte recebe Menção Honrosa do Prêmio Gestor Público 2014

O município de Tapera recebeu Menção Honrosa do Prêmio Gestor Público 2014 pelo projeto Arte e Cultura por toda parte. A solenidade de entrega da premiação aconteceu na noite de ontem, 11/11, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. O evento foi prestigiado por prefeitos, parlamentares gaúchos e demais lideranças municipais e estaduais.

O prefeito Ireneu Orth agradeceu pelo reconhecimento do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) e da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec) à continuidade do projeto, enaltecendo a importância do Arte e Cultura por toda parte, que contempla 20 atividades extracurriculares, ministradas em oficinas sistemáticas no turno inverso às aulas, desenvolvidas por profissionais da comunidade e coordenadas pela Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer: “além de oferecer novas aprendizagens, nosso intuito, como município, é também oportunizar novas experiências às crianças e jovens que integram essas oficinas”, comentou.

Na oportunidade, Tapera foi responsável pelas apresentações artísticas do evento. Os grupos de arte circense, flauta doce, coral infantil A União Faz a Vida e banda musical recepcionaram o público, mostrando um pouco do que é desenvolvido através do projeto. Após, no auditório, houve apresentação dos grupos de dança, violino, coral infanto-juvenil A União Faz a Vida e arte circense.
Com o projeto Arte e Cultura por toda parte, o município de Tapera recebeu duas premiações no Gestor Público: Menção Honrosa em 2014 e Prêmio Gestor Público em 2013. Em 2012, o município havia sido contemplado com o Certificado de Honra ao Mérito com o projeto Caravana da Leitura.

(Michelle Corazza – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: