TAPERA – América viaja a Venâncio Aires e não joga

Postado em 11 agosto 2015 14:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O América/GF/Signor/Acople viajou à noite passada a Venâncio Aires para enfrentar a Assoeva, em jogo atrasado do dia 18 de julho, pelo returno da Série Ouro. Pois, com a ausência do policiamento no ginásio, a arbitragem não deu condições de jogo e o mesmo não saiu. Foi esperado o tempo regulamentar e quando este se esgotou, a súmula foi encerrada e todos se dirigiram ao seus vestiários. Num campeonato sério, o WO deveria ser aplicado, no caso, em favor do América.

Independente do que diz a Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), o regulamento da competição, que rege a mesma e deveria ser acatado por todos, inclusive por ela, diz no artigo 10º:

“As partidas do Campeonato Estadual Adulto Masculino Série Ouro 2015 só terão seu início autorizado pela arbitragem com a presença da Brigada Militar e da ambulância, sendo obrigatória a presença no ginásio de ambos ao longo do transcorrer de todo o jogo”.

Nota da Redação: A Brigada Militar não compareceu ao ginásio, nem havia nele seguranças e nem o delegado da FGFS.

§ 1º – Na impossibilidade de contar com a presença da Brigada Militar para os jogos do Campeonato Estadual Adulto Masculino Série Ouro 2015, o clube mandante deverá, obrigatoriamente, providenciar 08 seguranças particulares de empresa devidamente cadastrada na Polícia Federal e homologada pela Brigada Militar e/ou 08 membros da Guarda Municipal para realização do policiamento dos jogos.

Nota da redação: Não havia ninguém no ginásio que pudesse garantir a segurança.

§ 2º – As equipes que não tiverem a possibilidade de contar com o policiamento da Brigada Militar em seus domínios como mandantes devem oficiar (por escrito) a Federação Gaúcha de Futebol de Salão, no prazo máximo de 72 horas antes da realização da partida, sendo que a FGFS interpretará os clubes que não se manifestarem no devido prazo como equipes que não têm problemas e/ou dificuldades para providenciar o policiamento da BM para as partidas do Campeonato Estadual Adulto Masculino Série Ouro 2015.

Nota da Redação: A Assoeva, que ao que parece sabia que a BM não iria ao ginásio, não contratou segurança privada e nem comunicou o fato à FGFS.

Nesta quarta-feira, na sede da FGFS, acontecerá o julgamento de ACBF e ADS que não saiu devido à falta de policiamento em Carlos Barbosa. A decisão deste julgamento deverá ser aplicada em Assoeva e América e em mais dois jogos da Série Bronze onde aconteceu o mesmo.

Postado em 11 agosto 2015 14:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop