TAPERA – Alunos do Instituto Imaculada participam de bate papo com médica cubana

Na tarde da última terça-feira, o Instituto Estadual de Educação Nossa Senhora Imaculada, juntamente com os alunos e as orientadoras do 3º ano do Ensino Médio Politécnico, professoras Neusa, Liane e Estela, recebeu a visita da Dra. Greisy Hechavarria Muchuli, cubana, participante do programa governamental Mais Médicos. O motivo da visita foi um complemento ao projeto que os alunos Ana Carolina Staudt, Jordana Ross Galvagni e Marcos Henrique Hübner estão desenvolvendo nas aulas do seminário integrado sobre tal programa.

Greisy mostrou-se disposta a esclarecer todo o tipo de dúvida, não somente sobre o programa, mas também do funcionamento do seu país. Segundo ela, a medicina cubana é preparada para atender tanto no país, quanto fora dele. Para tanto, assim que chegou ao Brasil, através do convênio entre o governo cubano e brasileiro, estudou as patologias existentes na região sul rio-grandense.  Greisy tem experiência por atuar nove anos em seu país e seis meses na Venezuela.

No final do bate-papo, o grupo entregou um mimo como sinal de agradecimento pelas informações disponibilizadas pela médica, as quais serão de extrema importância para a realização do trabalho de pesquisa “Programa Mais Médicos: problema ou solução?”.

Compartilhe: