TAPERA – Alunos da Escola Presidente Costa e Silva visitaram o Sicredi

Na sexta-feira, 11, os alunos do 9° ano da EMEF Presidente Costa e Silva de Tapera fizeram uma visita a Unidade do Sicredi, acompanhados pela professora de matemática, Cediane Zanotelli, e pela Supervisora dos Anos Finais, Elisangela Vinchiguerra. O grupo foi recebido pelo presidente da Sicredi Rota das Terras RS, Sérgio Luiz Tonello, e pelo gerente local, Fabrício Barboza.

Os alunos conheceram a missão, visão, valores e diferencias do Sicredi, sua estrutura e funcionamento. Também tiveram uma noção básica sobre taxas de juros, associação, abertura de conta, uso dos cartões, cheque especial, financiamentos, empréstimos, poupança e diferenças entre crédito e débito. Conforme Barboza, eles aprenderam como isso funciona no dia a dia, de forma prática.

Ao final da visita cada estudante recebeu de presente um cofrinho da Poupedi Sicredi, onde e gerente ressaltou a importância de cuidar bem do dinheiro e de poupar desde cedo. O presidente da instituição financeira cooperativa fez o fechamento da visita e comentou sobre o Programa A União Faz a Vida, onde o Sicredi investe na educação como forma de formar cidadãos mais cooperativos e empreendedores, e parabenizou a iniciativa da escola em trazer os alunos para conhecer o Sicredi.

(Assessoria de Comunicação da Sicredi Rota das Terras)

Compartilhe: