TAPERA – Água é tema de expedição investigativa dos alunos da Escola Francisca Cerutti

Os alunos de 6º e 7º ano da EMEF Francisca Cerutti realizaram uma expedição investigativa em algumas nascentes de nosso município na manhã desta segunda-feira, 03/11. As turmas estiveram acompanhadas pelas professoras Cleonice Barboza, Denize Vogt de Oliveira e Josemári Eckstein, além da diretora Municipal de Agronegócios e Meio Ambiente, Paula Rizzi.

Os locais visitados foram a sede da Bonnato Indústria e Comércio, o Parque das Guajuviras, ao lado da Hidromass e na proximidade da Rua Azul. Os estudantes puderam observar ambientes com nascentes e córregos preservados pela ajuda da mata ciliar e também ambientes poluídos com lixo, o que mostra a indiferença das pessoas com a preservação do meio ambiente.

A atividade fez parte do projeto “Água: conhecer, proteger, preservar, recuperar?”, desenvolvido pela turma do 6º ano, através do programa A União Faz a Vida. A expedição complementa as demais atividades realizadas durante o ano, como a palestra com os colaboradores da Corsan e a visita à Hidrelétrica Eletrocar.

Para a coordenadora do programa na escola, professora Josemári Eckstein, proporcionar a vivência de expedições investigativas na comunidade faz com que as atividades propostas em sala de aula se tornem mais significativas aos alunos e professores, contribuindo na conscientização da importância de cada cidadão fazer sua parte na preservação da água.

(Michelle Corazza – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: