TAPERA – Agroindústria Bella Itália é inaugurada

A Agroindústria Bella Itália foi inaugurada em Linha São Pedro/Tapera na manhã desta sexta-feira, 13/06. Durante a solenidade, houve a entrega oficial do Certificado de Inclusão no Programa Agroindústria do RS e do Selo Sabor Gaúcho para o casal empreendedor Sandra Machiavelli e César Pott.

Além da comunidade, estiveram presentes na rápida cerimônia o prefeito Ireneu Orth, vice-prefeito Volmar Kuhn, secretários e diretores municipais, vereadores, representantes da Emater, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e de demais entidades ligadas ao agronegócio.

Durante os pronunciamentos, o Chefe da Emater/Ascar Tapera Jair Roos parabenizou a família pela coragem de investir em um novo negócio e por procurar uma alternativa que ajudasse a aumentar a renda familiar. O supervisor regional da Emater, Rudimar Petter, representando a gerência regional, ressaltou que o trabalho da Emater é auxiliar as famílias que continuam no interior a buscarem qualidade de vida.

O presidente da Câmara de Vereadores, João Roque Simon, comentou a importância da agroindústria para o município de Tapera, e o prefeito Ireneu Orth falou sobre as ações promovidas em conjunto pela Prefeitura Municipal, a Emater e demais entidades para concretização do empreendimento.

A proprietária Sandra Machiavelli agradeceu a presença de todos e comentou sobre a sua felicidade em ter seu sonho realizado: “me sinto realizada em poder entregar merenda nas escolas, onde sou tão bem recebida. Não sinto vergonha do que faço e adoro o meu trabalho”, acrescentou.

O programa de agroindústrias é desenvolvido pelo município em parceria com a Emater e o SEBRAE. Além de oferecer orientações quanto à regularização sanitária e ambiental da propriedade, o projeto ainda visa treinamento, consultoria e elaboração de projetos, proporcionando qualificação profissional, assistência técnica, legalização e apoio na comercialização, fazendo com que as agroindústrias familiares sejam incluídas no Programa de Agroindústria do Estado do Rio Grande do Sul e do Selo Sabor Gaúcho, o que permite a comercialização para todo o estado do RS.

(Michelle Corazza – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: